Qual Distro Linux mais indicada para iniciantes?

Sou estudante de Sistemas de Informação e gostaria de saber qual o melhor Linux para quem está iniciando?
Grande abraço.

1 Like

Linux Mint (Versão com Cinnamon), e Kubuntu são as melhores na minha opinião.

1 Like

Ubuntu meu amigo…

0 Likes

O Mint 19.1, ele tem uma interface muito parecida com o windows para quem esta começando, alem de diversas facilidades de uso, comunidade grande para te auxiliar em suporte. e muitooo mais

1 Like

De qualquer forma o quê é melhor para uma pessoa pode não ser para a outra, então recomendo que tu dê uma olhada nos vídeos sobre o assunto no canal Diolinux no YouTube. É só pesquisar a palavra “iniciantes” na caixa de pesquisa dentro do canal. Também tem vídeos muito bons no CanalOCaraDoTi, dá uma olhada lá.

1 Like

Eu indicaria o linux mint com interface Cinnamon pelo sistema ser mais fácil e mais completo, quando eu vim do windows para o Linux fui pelo ubuntu e achei uma certa dificuldade já pelo mint achei mais fácil.

2 Likes

Ubuntu 18.04.2
lindo.
muito facil de mexer.

0 Likes

pow eu comercei no ubuntu dai fui pro mint.elementary.xubuntu.manjaro,deepin.debian,solus.ubuntu mate,fedora que não deu muito certo pra mim,dai voltei pro Ubuntu kskskskksks e to muito feliz por me decidir de uma vez por toda.

0 Likes

eu gosto do ubuntu nada contra, acho ate que essa distro tem muito potencial cada dia que passa ele ta evoluindo com o gnome qualquer dia vo instalar ela.

1 Like

Ah Gnome e vida amo d+ essa interface :smiling_face_with_three_hearts::cupid:

1 Like

Deepin é outra excelente opção.

Se for baixar, use o espelho nacional (o padrão é lento).

2 Likes

Na minha opinião:

Mint ou Ubuntu para quem não curte muito ficar fuçando no sistema, ou gosta de algo mais “comunidade”.

Fedora/Opensuse se curte algo mais “corporativo”.