Acredito que o título seja autoexplicativo. No entanto meu objetivo é discutir a integração do plasma nos diversos ambientes existentes.
Manjaro, por ser rolling release, ter facilidades no uso e um Plasma 5 bem atualizado. Fora que a implementação do ambiente no mesmo é bastante satisfatória.
Verdade as novidades do KDE é mais visivel em distros RR
Eu usava ele no Arch já que o KDE em distros RR acho mais interessante por estar sempre atualizado, logo as novidades das versões mas atualizadas do KDE fica mais visível
Uso Kubuntu no note de trabalho.
Mas no meu desktop to vendo o que usarei… Tô pensando no Manjaro KDE (pois gostaria de uma RR)… alguem sabe dizer se o instalador dele tem a opção de Instalação Minima? (sem ser o Architect… se é pra “complicar” eu nao tô a fim… rsrsrs)
Já usei várias com o KDE Plasma, atualmente estou usando o KDE Neon porque tem a estabilidade do Ubuntu LTS, grande disponibilidade de pacotes e documentação do “universo” Ubuntu/Debian, KDE Plasma sempre bem atualizado, e a instalação é feita com o mínimo de pacotes, sem um monte de programas que eu nunca vou usar. Pra mim é uma ótima combinação.
Uso KDE no Fedora, tem um spin, mas prefiro instalar mesmo, já q é bem simples (terminal ou interface gráfica, um comando ou um clique).
Kubuntu 18.04 LTS, por ser simples e estável.
Debian testing! Tem pacotes novos pero no mucho (nem sempre rr é a melhor opção)
Uso Regata OS, estável, com uma loja de aplicativos intuitiva e uma comunidade parceira.