Qual distro KDE você usa e por quê?

Acredito que o título seja autoexplicativo. No entanto meu objetivo é discutir a integração do plasma nos diversos ambientes existentes.

1 Curtida

Manjaro, por ser rolling release, ter facilidades no uso e um Plasma 5 bem atualizado. Fora que a implementação do ambiente no mesmo é bastante satisfatória.

3 Curtidas

Verdade as novidades do KDE é mais visivel em distros RR :slight_smile:

2 Curtidas

Eu usava ele no Arch já que o KDE em distros RR acho mais interessante por estar sempre atualizado, logo as novidades das versões mas atualizadas do KDE fica mais visível

1 Curtida

Uso Kubuntu no note de trabalho.

Mas no meu desktop to vendo o que usarei… Tô pensando no Manjaro KDE (pois gostaria de uma RR)… alguem sabe dizer se o instalador dele tem a opção de Instalação Minima? (sem ser o Architect… se é pra “complicar” eu nao tô a fim… rsrsrs)

Já usei várias com o KDE Plasma, atualmente estou usando o KDE Neon porque tem a estabilidade do Ubuntu LTS, grande disponibilidade de pacotes e documentação do “universo” Ubuntu/Debian, KDE Plasma sempre bem atualizado, e a instalação é feita com o mínimo de pacotes, sem um monte de programas que eu nunca vou usar. Pra mim é uma ótima combinação.

3 Curtidas

Uso KDE no Fedora, tem um spin, mas prefiro instalar mesmo, já q é bem simples (terminal ou interface gráfica, um comando ou um clique).

1 Curtida

Kubuntu 18.04 LTS, por ser simples e estável.

1 Curtida

Debian testing! Tem pacotes novos pero no mucho (nem sempre rr é a melhor opção)

Uso Regata OS, estável, com uma loja de aplicativos intuitiva e uma comunidade parceira.

1 Curtida