Qual Distro "ideal" para Produção Musical?

Salve galera!
Estou iniciando uma carreira em produção musical. Investimentos a parte, eu gostaria de continuar utilizando e trabalhar com o linux voltado para este tipo de produção, pois além da ideologia de software livre, que compatibilizo, a performance do meu pc é muito superior usando linux…

Atualmente no Cinnamon 19.3. Porém, já tive alguns problemas, já fucei um monte de coisas e sinto q preciso reinstalar…
E me veio esta duvida:
Será que estou usando a distro ideal para este tipo de trabalho?

Creio q aqui na comunidade existem usuários que trabalham com Produção musical.
Ou a quem se interessar pelo assunto, peço dicas e orientações.

Gratidão.

Opa! Cara, existe o Ubuntu Studio, que é destinado à produção audiovisual.
Eu nunca utilizei, mas o diferencial dela deve ser já vir com softwares para tal propósito, previamente instalados.

2 curtidas

O Ubuntu Studio é o que vem mais preparado para esse tipo de produção. Dá pra você fazer em qualquer uma, mas com ele você corta um bom trabalho de preparação e obtenção dos programas.

2 curtidas

E dá pra instalar qualquer flavor do Ubuntu e daí instalar os PPA’s e programas:
https://ubuntustudio.org/ubuntu-studio-installer/

1 curtida

Isso me lembrou que ouvi no Destination Linux que eles estão querendo fazer um esquema para que tudo seja portável para qualquer distribuição linux num grande flatpak/snap ou algo assim pra pessoa poder usar em qualquer distro.

Ainda como dica, caso você queira fazer no Fedora, tem essa documentação: Musicians' Guide

2 curtidas