Qual distro eu deveria utilizar?

Olá, é minha primeira vez aqui, então desculpem por qualquer erro. Eu queria saber qual distro vocês recomendam pro meu uso.
Eu estou usando o Mint há algum tempo, cerca de 1 mês, e amei utilizar o Linux, só que as personalizações dele não me agradaram muito, pois sou o tipo de usuário que gosta de personalizar até o mínimo pixel que ninguém nem liga. Eu sou sim um usuário iniciante, mas não tenho medo de utilizar o terminal e também sou bem paciente, já assisti muitos vídeos do Dio pra aprender sobre o Linux e tenho me dado muito bem e entendido bastante.
Então, de forma resumida: Eu sou doido pelo visual e personalização do sistema, produtividade e não gosto de minimalismo. Tenho um PC bom então não precisa ser um sistema leve. Eu acho que é só isso.

1 curtida

Recomendo o biglinux com kde…eh uma boa porta de entrada

1 curtida

essa é aquela distro BR? ou eu tô confundindo?

Olá @SrCookie, tudo bem contigo?

Sugiro usar a pesquisa aqui do fórum e interagir com discussões similares. Existem algumas centenas de distros Linux e meio que temos um consenso entre nós de que sem testar, você nunca terá uma resposta satisfatória.

Inclusive, o Dio postou um vídeo hoje sobre esse tema.

:vulcan_salute:

1 curtida

Eu vi esse vídeo agorinha haha :sweat_smile:
Hoje a tarde eu vi o vídeo sobre os DE (Gnome, KDE etc.)
Você já testou a versão Gnome do Mint? Curtiu? Porquê eu sou apaixonado pelo Gnome desde que eu vi ele em tutoriais do Linux, mas acabei ficando com o Mint Cinnamon.
De qualquer forma, muito obrigado pela resposta :people_hugging:

Cara essa é uma pergunta meio aberta e relativa…