Qual distro escolher?

Opa bom dia a todos, sou novo aqui mas acompanho o canal do Diolinux faz tempo, enfim já testei algumas distros dentre elas, Ubuntu, Mint, Fedora, Manjaro etc, mas acabei voltando pro Windows por causa dos aplicativos da Adobe, tipo, sou apaixonado pelo Fedora, não sei explicar o porquê mas amei o negócio. Ae pergunto para vocês, hoje é possível voltar pro Linux e conseguir usar o Illustrator ou Photoshop por exemplo, claro que sei das alternativas como o Inkscape e o Gimp, porém no meu curso usamos o Photo shop e não quero complicar minha vida ao ponto de usar dois programas com a mesma finalidade.

1 Curtida

Tentou instalá-los pelo Wine?

1 Curtida

https://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=application&iId=20

1 Curtida

Tiago obg pelo link, não sabia que tinha dessa forma vlw.

2 Curtidas

tem como instalar ate a versão CC via wine
eu uso no meu pc o photoshop CC

2 Curtidas

Ah só, vlw mas seu Photoshop é original? Porquê ainda estou juntado pra pagar a licença.

1 Curtida

kkkkkkkkkkkkkkk ate da mano mais eu nao tenho dinheiro pra isso rs

Uma opsao diferente eh voce usar o SSH no linux e windows. Assim vc tem um pc com windows no trabalho ai eh so usar linux em casa e conectar via SSH no teu windows do trabalho, vc nao vai precisar sair do linux e ainda usa o photoshop no linux e sem emulacao ou piratiar nada. eu estou pensando em comprar o photoshop porece ser bom eu sempre usei o krita mas eh um programa simples comparado ao gimp e photoshop, e o gimp eh complicado de usar e os pinceis eh ruin.

2 Curtidas

pessoal vocês sabem que o photoshop e mensalidade né

2 Curtidas

É mensalidade, mas pegaria o plano pré pago anual pra estudantes, assim pego tudo por 1k

2 Curtidas

A alternativa que acho mais fácil é fazer dual boot e aos poucos vai migrando para o Linux,
com o tempo irá achar programas alternativos, não precisa migrar totalmente para um sistema ou outro, pode ter todos você é livre. Eu uso dual boot para games, e não acho uma coisa ruim, so quando da pau no Windows. kkkk Abraços

3 Curtidas

tambem uso dual boot eu gosto dos dois sistemas mais o que eu poder ter nos dois eu deixo, sou meio de lua uma hora quero usar windows outra linux kkkkkkk

2 Curtidas