Qual distro escolher: Ubuntu, Linux Mint ou Kubuntu?

Olá.
Estou indeciso entre estás 3 distos para o meu PC: O Ubuntu, o Linux Mint e o Kubuntu.
Adoro o KDE e já decidi que, seja qual for a distro, vou instalar o KDE.
Agora só falta saber qual.
O Ubuntu é a base de todas elas, e o que tem mais suporte e comunidades. Depois, o Mint é o que eu conheço melhor. O Kubuntu é a distro com KDE mas acho que se for instalado o KDE nas outras duas ficava melhor, pois assim tinha as apps das duas distros.

Obrigado :grinning:

Kubuntu é a melhor escolha.

1 curtida

Quem é que usa Kubuntu aqui no fórum?

Mas qual é a diferença entre ter uma distro já com KDE e outra em que vou instalar o KDE e posso ter duas interfaces?

Quem é que usa Kubuntu aqui no fórum?

Um monte de gente meu amigo, você abrindo um tópico solicitando dúvidas referente ao KDE vai aparecer aos montes.
O plasma estão falando que está mais integrado com o Ubuntu do que o Gnome.

Mas qual é a diferença entre ter uma distro já com KDE e outra em que vou instalar o KDE e posso ter duas interfaces?

Referente a essa pergunta, talvez seja melhor instalar o ambiente KDE já integrado com a Distro, pois pode ser que não fique 100% se você instalar a interface pelo gnome. PRa você testar até vale a pena, mas como dito, você quer o KDE, indico o Kubuntu.
As personalizações nele ficam incríveis.

2 curtidas

Muito obrigado.
Vou fazer mais uns testes ao Kubuntu e depois faço a pen bootavel

Instale os três numa vm e decida qual a melhor

1 curtida

Foi assim que cheguei de 12 distros a estas 3 :slightly_smiling_face:

Eu recomendaria o KDE Neon kkkj

Porque é que recomenda o Néon?

Como você mesmo disse você adora o KDE e o Neon tem o KDE sempre atualizado na última versão e tem a base ubuntu 18.04 LTS como base o que garante um SO estável mas como o KDE sempre está atualizado você pode ter alguns bugs na interface, aqui até o momento vi um só que ele desorganiza os ícones da minha barra de tarefas mas pelo que parece já corrigiram. Eu também como amante do KDE eu optei pelo Neon pra ter sempre as últimas funcionalidades da interface. O KDE está na versão 5.17.2 e trouxe várias novas funcionalidades, você pode conferir elas nesse vídeo:

E pode ter mais detalhes por esse link:

Meu KDE Neon <3 :

Acredito que todo amante do KDE deva ir para a mais nova versão, o KDE do Kubuntu e o KDE do Neon é bem diferente.

1 curtida

Eu to usando a versão 19.10, e tô achando ótimo, super leve e fluído o Plasma, mas sobre a tua pergunta as três distros ai é a mesma coisa kkkkkkkk, tinha que ser Qual escolher Gnome, Cinnamon ou KDE Plasma

1 curtida

Já instalei o Kubuntu :grinning:

Qual o seu uso?

Se for só uso comum tem o Manjaro KDE, que tem uma implementação incrível. Não está na lista porém é uma escolha válida.

Entre Ubuntu com KDE instalado e o Kubuntu é melhor o Kubuntu, que já vem pronto, um passo a menos.

2 curtidas

Se vai instalar o KDE de qualquer forma, o ideal é retirar o Mint da lista, há um certo tempo o grupo de desenvolvedores optou por retirar o suporte oficial do KDE para novas versões. Entre o Ubuntu e o Kubuntu eu iria logo de Kubuntu por já vir “afinado” para o Plasma. Já considerou o OpenSuse com KDE?

1 curtida

Gosto muito do KDE! A cada atualização ele fica mais rápido e responsível! Estou em dúvida e m continuar no mint, ir pro KDE(usei só por dois meses KKKK) e esperar o novo deepin que ta show!

1 curtida