Estava usando o Ubuntu 19.04, não me adaptei, pois quero usar o linux para edição de fotos e video. E atualmente estou usando o windows 10 1909 atualizada. Não quero mais utilizar o windows, pois tem algumas coisas que não gosto nele entre elas, ele rouba muito espaço e memória ram. Esse é o principal motivo. Porém estou com dificuldade de me adaptar com linux, no sentido de instalação de aplicativos e coisas do tipo, ter de usar o terminal para fazer algumas instalações, enfim. Gostaria muito de saber dos mais experientes em linux qual distribuição mais parecida com windows, não estou falando em aparência (coisa que acho ridículo no windows), é mais para o tipo instalar aplicativos, sem ter que usar o terminal. Fico grato desde já pelo tempo disposto de vcs, e já desejando a todos um feliz natal e ótimo ano novo. Obrigado.
com certeza o mais parecido com o windows seria o Linux Mint versão Cinnamon e vai por min o terminal e uma ferramenta indispensável no mundo linux, vai aprendendo aos pucos que você vai ver que e muito fácil usar essa ferramenta abraço e Feliz Natal.
Like Windows? Zorin OS e Mint Cinnamon são parecidos em visual e não exigem uso do terminal para algumas instalações, podendo instalar itens da loja ou baixando .deb’s e clicando para instalar.