Qual distribuição linux você acha mais elegante com as configurações padrão?

• Ubuntu
  • Linux Mint
  • Deepin
  • Elementary OS
  • Fedora
  • Arch Linux
  • openSUSE
  • Manjaro
  • Outra

0 votantes

Deepin > Elementary OS > Manjaro > Ubuntu > Mint >Fedora

Das que testei, colocaria nessa ordem.

Arch Linux não tem interface padrão, então não faz muito sentido estar nesta enquete.

Pessoalmente, gosto do visual padrão do Plasma.

Ñ sabia disso, é uma distro q nunca usei, apenas ‘estudei’ por conta de várias características q achei interessantes.

Se baixar uma iso, ñ tem um DE junto ou tenho já de escolher uma iso com uma DE específica?

A instalação do Arch Linux é 100% na linha de comando, não existe interface gráfica nem versões “live”, você mesmo constrói o sistema.

Ñ tem iso?

Desculpe a ignorância, realmente nunca instalei, agora fiquei curioso

O Elementary OS é muito lindo, mas o Deepin não tem comparação, a distro chinesa é atualmente a mais linda! :sweat_smile:

Tem uma ISO pequena apenas com terminal e os componentes necessários para dar boot, nada de DE ou instalador gráfico.

Deepin ganhando, pessoal realmente gosta de blur pra todo lado huh?

Existem spins do Fedora pensando em coisas parecidas, pra o q se chama de web install e DE’s ultra simples, como sugar, mas é interessante essa abordagem, claro q como pesquisei na wiki do Arch, ñ é pra todos, mas qual seria pra todos, ñ é verdade?

Ubuntu Mini (não confundir com minimal) e Debian Netinstall tem o mesmo funcionamento do Arch Linux, acredito que também é possível fazer isso no Fedora. A diferença é que no Arch Linux esta é a única opção, por isso criaram o Manjaro.

Mais opções melhor, é o q acaba caracterizando o software livre, para o bem ou para o mal, né?

Se ñ houvesse essa competição, haters pra todo lado, quase tudo seria positivo

O Arch segue a filosofia de que qualquer complexidade desnecessária deve ser removida, por isso ela vem bem barebones, ela não traz nenhum pacote que vc não queira que esteja lá, é muito bom pra quem não gosta de bloatware, gosta de rolling release e quer ter um sistema totalmente adptado pra si. Mas realmente não é todo mundo que vai querer passar pela instalação :v (apesar de eu achar ela bem tranquila, só é meio chata)

Era algo como o q propunha o Slackware muito tempo atrás, onde as mais simples de lidar e instalar eram mais fáceis q o Arch hj. Era criticada por muitos e amada por outros, parece q nada muda de verdade.

Ainda é um tanto diferente, um Slack full chega a uns 3GB depois de instalado, um Arch mal chega a 1GB :v é realmente bem simples e minimalista, mas ainda tem uma disponibilidade de pacotes absurda com o AUR, simples porém robusto, acho que isso resume bem o Arch.

Falava da proposta da época, na verdade nem sei o q tem no Slackware hj

kkk coloquei a lista na ordem que me lembrei dos sistemas mas veleu por avisar kk

Discordo. Isso é uma maneira tola, em caracterizar uma distribuição. Todas tem seu potencial… Até então, o mestre do blur pensava ser o KDE.

É só uma piada mano, precisa ficar sentido pela tua distro não lol

Para mim o Elementary OS vem com um set padrão mais bonito de todos, no Deepin não gosto da barra nem dos icons padrão, penso que até o Plasma no Manjaro é mais bonito que o Deepin.