Qual distribuição LInux devo usar?

Olá pessoal, novo aqui.

Sou estudante de Engenharia da computação e no início do curso eu comecei a utilizar Linux por recomendação de um professor. comecei pelo Linux Mint por ter uma interface “parecida” com o Windows, hoje já estou bem familiarizado com o Linux e os seus comandos básicos.
Aproveitei esse dias a Black Friday e comprei um SSD de 1TB em promoção para meu notebook e pretendo deixar ele 100% Linux ( atualmente tenho dual boot). pesquisando e conversando com alguns colegas e professores recebi 3 indicações, que foram: Manjora, POP!_OS e Linux Mint.
Queria saber de vocês, qual vocês recomendariam? estou meio inclinado para o POP!_OS, já que chama ele de Linux dos programadores.

Todas as distros que você citou são boas. Teste-as e fique com a que mais agradá-lo.

cara,o que resta e vc testar,minha experiencia com manjaro nao foi muito boa,entao estou estacionado no ubuntu,o linux mint ja usei e infelizmente no meu pc ele dava crash dunada,o pop os funcionou muito bem,recomendo vc testar em vm o manjaro e o pop e ver se eles te agradam na interface
eu acho que seria legal o manjaro,por ter pacotes muito novos(base arch)e facilidade pra instalar programas,fora uma comunidade enorme,por mais que minha experiencia nao tenha sido a melhor eu reconheço que e uma boa distro na maioria dos pcs

1 curtida

Pensei nisso, só fiquei com preguiça mesmo kkkkk. Mas penso em ignorar o Mint, utilizo e as vezes ele da uns crash do nada e só me estressa. Hoje mesmo saiu uma atualização para o LIbreOffice e ele simplesmente não atualizava, depois de tentar várias coisas e reiniciar 5x, ele pegou, só fazendo charme

Tive/tenho os mesmo problemas com o Mint aqui, as veze ele só estressa e penso em eliminar ele dessas 3 escolhas. Hoje mesmo com o LibreOffice atualizando o MInt já me deu uma dor de cabeça, só fazendo charme -_-
O Manjora vi que é muito utilizado por quem curte jogar, mas vou testar os dois.