Qual Distribuição Escolher?

Bom Ola Comunidade Linux sou novo no Forum mas acompanho o Diolinux a um Certo tempo, e ele me despertou mais a vontade de escolher um linux pra testar e Talvez até se tornar o Sistema principal.

Bom Atual Windows 10 Pro, Eu Gostaria de uma Distribuição que me tirasse da minha zona de Conforto mas não fosse aquela que tivesse um Visual Horrivel, Trabalho Com Engenharia de Software faço faculdade mas atualmente " Sim " Faz Alguns Trabalhos com Banco de dados e Queria uma Distribuição que me Agregasse e Despertasse a curiosidade, Gosto de algumas de Designer tambem então não sei se isso interfere em algo.

Tenho alguns amigos, e Alguns recomendaram: Nix OS, Fedora e Arch.

e Então Qual escolher e Qual me recomendam?

1 curtida

Olá @_Matty7, tudo bem contigo?

As próximas palavras são quase um mantra repetido tantas e tantas vezes aqui no fórum: você precisa testar algumas opções e ver com qual mais se identifica.

Temos algumas dezenas de discussões muito similares a esta que você propôs aqui no fórum. Sugiro que utilize a ferramenta de busca e interaja com algumas das discussões similares.

Você pode testar distros usando um live pendrive ou até mesmo em máquinas virtuais para testar antes de instalar em seu computador.

:vulcan_salute:

4 curtidas