Qual desses HDs vocês acham melhor?

Ei pessoal, estou em dúvida em qual desses HDs comprar, visto que seus preços são similares, porém a marca não. Não sei qual deles é melhor na linha de discos rígidos, sendo assim, qual desses vocês preferem? Toshiba ou Seagate?


Eu tenho um Toshiba de 2013, 500 GB, funciona perfeito até hj. E já mexi em vários desses Seagate. Nunca tive problemas. Penso que dá no mesmo - aguardemos mais opiniões

Ah, sim - se vc tiver entrada USB 3.0, veja qual dos dois aceita esse protocolo, a transferência de dados deve ser mais rápida

2 curtidas

Ambos são de uma boa marca, inclusive eu uso um externo da toshiba. Como a diferença de preço é pequena sugiro vc verificar a velocidade de leitura e escrita de ambos e pegar o mais rápido.

2 curtidas

Vai pela velocidade de leitura/escrita e da preferência pro que tiver USB 3.0

2 curtidas

Como já foi dito, os dois são bons. Eu tenho um HD de 4TB da Seagate há um bom tempo e nunca me deu problema.

Opte por aquele com maior taxa de escrita e leitura.

1 curtida

eu acredito que as três marcas que fazem hd estão em pé de igualdade (seagate, WD e toshiba), mas por minha experiência eu iria de seagate. Tenho um desde 2013 e nunca tive problemas, já sobre a toshiba, nesse ano tive que trocar o hd que estava num notebook de 2017, apenas por esse motivo iria de seagate. Mas não se prenda muito a isso, vão ter pessoas que tiveram um seagate pifado e estão com um toshiba 100% ¯_(ツ)_/¯

1 curtida

Tenho vários HDs da Seagate e nunca tive qualquer problema. Alguns já estão chegando aos 10 anos de uso. Contudo, a Toshiba também é excelente e, de acordo com alguns amigos meus que trabalham na área, a melhor opção.

Apenas um adendo: eu jamais compraria qualquer tipo de dispositivo de armazenamento em marketplace. No caso dos HDs, é comum que vendam dispositivos usados como novos. Compre apenas de lojas confiáveis.

1 curtida

Eu tenho HDs externo da Toshiba e da Seagate, o Toshiba é o mais antiguinho mas nenhum dos dois apresentou problemas até hoje.

é verdade, inclusive nos comentários do hd, um pessoal reclamo que perdeu ele muito rápido (o da seagate), por isso vim perguntá-los

sim sim, to vendo pra compra na kabum mesmo. Ambas as marcas são referencia de qualidade, certo? E hds também não saem dando problema (os externos eu digo)

Você tem um externo? Mas acho que a mesma linha de internos e externos possuem uma alta qualidade de qualquer forma, ne?

tenho um interno 3.5 da seagate e um externo 2.5 da western digital, acho que todos são de boa qualidade, e a chance de terem problemas é aleatória, compra o que voce achar bonitinho rsrsrs

Qualquer produto está sujeito a defeitos de fabricação, desses que você detecta quando o produto chega. Quanto à durabilidade ao longo do tempo, varia muito. HDs são dispositivos sensíveis, então uma pancada mais forte ao transportar, no caso dos externos, pode ser suficiente para causar problemas.

Tenho 3 HDs internos da Seagate de 1TB (modelo Barracuda). Todos perfeitos, após anos de funcionamento. Tenho também um externo de 1TB (modelo Expansion) e está funcionando muito bem após anos, mas eu não fico levando ele de um lado para o outro. Eu uso como disco de backup.

Em termos de armazenamento, a dica de ouro é nunca ficar sem backup.

1 curtida

Entedi, é vdd, pode ser aleatório. Cara, mais uma pergunta, eu li no site que esses HD só são compatíveis com Mac e Windows, será que roda de boa no linux entao?

O meu Toshiba antigão, formatado em NTFS, roda normal

Existe isso de HD externo só ser compatível com Mac e Windows n. Se a USB de seu computador estiver funcionando pode plugar o HD q ele vai ler. Até porq o Linux suporta mais sistema de arquivos que o Windows e Mac Juntos.
Para complementar: O que acontece é as vezes ele n informam que suporta só pra n dar algum tipo de garantia. Mas no geral todo HD externo vai ler normalmente no Linux.

1 curtida