Qual comando equivalente do crtl +alt + del do Windows no Linux Ubuntu?

Nos laptops que usam a tecla Fn para diferenciar entre SysRq de PrtScr, pode ser que não seja necessário pressionar o Fn!

Também, não é necessário continuar pressionando a tecla de Sysrq(PrintScreen) enquanto aperta as outras teclas… Porém, deve-se manter o Alt sempre pressionado.

1 curtida

hum entendi vou verificar

teste não faz nada, deve precisar fazer algum atalho no ubunto

No meu o ctrl alt del encerra a sessão kkk

Faça o seguinte.
Abra o arquivo keyboard como root. /etc/default/keyboard e edite a linha XKBOPTIONS="" para XKBOPTIONS=“terminate:ctrl_alt_bksp”
depois salve a alteração, reinicie seu pc e veja se funciona.

Exatamente. Na verdade ele reinicia a sessão interrompendo todos os processos, inclusive os que estavam travados.

3 curtidas

Caraca. Isso é muito útil para futuro engasgos huehue Essa informação foi muito útil e relevante (mesmo que tenha acontecido por um acaso de querer testar hihi)
Vlw

3 curtidas

Eu já usei o xkill desde 2010 ele já me salvo varias vezes.

Meio que tô revivendo aqui esse tópico, mas é só pra frisar que programei o Xkill pra abrir com o comando “super+delete” no meu computador e no da minha namorada (ambos Linux Mint) e isso vem sendo mais eficiente até do que dar o famoso control+alt+del pra abrir algum tipo de gerenciamento.

Normalmente, no Windows, quando eu dava control+alt+del, o motivo maior era matar a aplicação de imediato que não fechava com um simples alt+f4. Bom, até agora, em um ano usando o Linux Mint o único travamento que percebo no meu sistema é um “congelamento de tela” (durante testes ao tentar rodar jogos via Wine), então o Xkill se torna muito eficiente. Ele transforma o mouse em um “X” e basta você clicar na tela que está impedindo o sistema de progredir.

Recomendo fortemente também ele! Na minha humilde opinião, não entendo porque ele não vem configurado por padrão nas distros - pelo menos no Ubuntu e Mint, não notei isso.

CTRL + ESC abre o monitor do sistema com a lista de tarefas.

Mas esse travamento aí me parece ser problema de disco.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.