Sou iniciante na área de telecomunicações e em minhas pesquisas e estudo me deparei com um professor que comentou que o número recomendado de hosts em um domínio broadcast é de até 256, ou um /24. Então ficam aqui minhas dúvidas: EXISTE REALMENTE ESTA RECOMENDAÇÃO? se a resposta for SIM: POR QUE É ASSIM?
Claro que continuarei em busca da resposta, mas resolvi colocar aqui apenas para ajudar as gerações futuras e observar pontos de vista divergentes.
Desde já, meus agradecimentos a todos que responderem.
Um endereço IPv4 é composto por 32 bits, divididos em 4 bytes (ou octetos), onde cada byte representa 8 bits, a uma máscara de sub-rede de 255.255.255.0 prende 24 bits e libera 8 bits ou 1 byte para a faixa de IPs, isso da 256 endereços, mas 2 são reservados, o problema é que reservar mais 1 byte torna a rede gigantesca de 65533 IPs, isso é simplesmente desnecessário e pode gerar confusão, além disso se você considerar um cenário onde 65533 IPs ou próximos disso são necessários, como a rede processa dados pra cada IP ela fica sucetivel a ataque de flooding (DDoS por exemplo)