Qual a melhor distro pra assistir filmes e ouvir músicas?

Qual a melhor distro para salvar filmes e músicas em pastas e assisti-los? Tem alguma distribuição que a qualidade de áudio/vídeo é melhor ou todas as distribuições tem a mesma qualidade?

1 curtida

Boas vindas ao fórum!
Cara, para assistir filmes, vídeos ou atividades básicas do dia a dia, não existe a melhor distribuição, mas sim a que você sente-se mais confortável usando. Imagino que você deva ser novo no universo GNU/Linux, então recomendo dar uma olhada no Linux Mint, pois é uma distro com um aspécto visual bem Windows Like ou, caso você preferir, o Pop!_OS por ser da baseado no Ubuntu também e ter um Gnome (interface gráfica) bem clean.

Vida longa e próspera :lizard: :vulcan_salute:

2 curtidas

Basicamente qualquer uma (Claro q algumas precisam de configurações adicionais pra rodar os vídeos). Mas um Ubuntu ou Mint basta instalar os codecs e pronto.

Não existe (pelo menos não ouvi falar) alguma distribuição com uma qualidade de som e imagem melhor. Dada a sua descrição, eu diria que você quer algo simples de usar. Aí, acredito que essas sejam boas opções:

  • Ubuntu (ou alguma flavour)
  • Linux Mint
  • Zorin OS (qualquer uma das versões)

Vai da sua opinião. Novamente, a qualidade de vídeo ou áudio não vai mudar de distro para distro. A carga na CPU de cada sistema operacional pode deixar o vídeo mais fluido, though. O que existem são distros que facilitem o processo de consumo de mídia. O Mint, por exemplo, traz por padrão os codecs para reprodução de vídeos e músicas, além de ser leve e não interferir na fluidez do vídeo.

Parece q as pessoas acham q existe 1 distro diferente para cada coisa.

1 curtida

Tenho tido boa experiência com o MX Linux na execução de Netflix, Amazon Prime Vídeo e YouTube na TV de 32 polegadas.

Não teve problema com o prime video limitando a qualidade do streaming?

Pior que realmente tem, pesquisa sobre distro Linux for htpc

Em comparação com a Netflix, a Prime Video tem desempenho inferior. Mas não está limitando a qualidade da imagem por causa de DRM, não. Já topei com esse problema, mas foi só configurar o navegador. Hoje, se o browser no Linux não estiver acertado, Prime Video e Netflix simplesmente não executam a programação. Se for Chromium ou derivado (Brave, Vivaldi etc.), os sites põem uma mensagem orientando a configuração.

Além das respostas aqui apresentadas, essa questão já foi respondida em outros tópicos.