Então pessoal,
Para quem usa btrfs, qual a melhor compressão em tamanho e performance?
NO link abaixo mostra o Zstd, que é o que estou usando agora
Então pessoal,
Para quem usa btrfs, qual a melhor compressão em tamanho e performance?
NO link abaixo mostra o Zstd, que é o que estou usando agora
Eu não vejo sentido eu usar uma compressão que tenha equilíbrio entre compressão e performance eu uso a que tem mais compressão mais a escolha é pessoal.
O padrão é o zlib. Acho que é o que tem melhor compressão.
Estou testando aqui. A diferença é de 4GB, mas parece que tem uma resposta melhor.
Mais la tem “Btrfs Defaults” e “zlib Compression”
O “Btrfs Defaults” só pode ser o Btrfs sem usar compressão.
Sim existe casos em que usar compressão em algumas tarefas aumenta a performance.
Estou ainda aprendendo…
Estou tentando ler informações do btrs sempre que tenho um tempo.
Por padrão acho que ele utiliza o zlib, o Btrfs Defaults é o zlib. Mas como falei estou aprendendo e posso estar errado.
Vamos esperar o @Deleterium…
Ele tem bastante informação sobre btrfs
Po estou dizendo do “Btrfs Defaults” do berchimark o Btrfs Defaults lá é o sem compressão.
Se o zlib é o default eu não sei.
Leia esso a que:
https://wiki.archlinux.org/index.php/Btrfs_(Português)
Ok…
Vou ler…
Estou falando isso, pois no opensuse ao instalar estava com 12GB e depois de comprimir ficou com 16GB
Não cheguei a fazer o teste com zlib
Obrigado pela lembrança!
O BTRFS é extremamente versátil em compressão. Eu não realizei testes, aceitei o que esta escrito na prórpia wiki do btrfs que fala que zlib compacta mais com mais esforço computacional, lzo compacta menos com menos esforço computacional, e zstd é uma opção equilibrada.