Uso KDE Neon e o Discover é um adolescente bipolar, uma hora funciona perfeitamente bem, ai do nada para de funcionar, fica buscando atualizações e pacotes flatpak infinitamente e nunca termina, complicado. Se eu não tivesse instalado o Gdebi e o Muon, estaria ferrado pra usar só o Discover pra atualizar e instalar pacotes .deb.
Fora os bugs, quando tá funcionando eu até gosto do resultado, principalmente porque ele junta os pacotes .deb e flatpak em um só (falta juntar com os snaps agora), mas com os outros dois, ele mostra um resultado apenas quando vc pesquisa, e dentro dele ficam as fontes, que são o repositório e o flathub, isso eu acho da hora, odeio quando eu pesquiso por um programa e aparecem 3 resultados do mesmo exato programa, na Gnome Software isso é muito comum de acontecer.
No fundo, no fundo, eu não gosto de usar esss lojas por causa dos bugs, mas também não gosto de fazer tudo por terminal, então eu acabo usando o Muon mesmo, ele é um Synaptic do KDE, acho ele até melhor pra falar a verdade.