Qual a distro Linux mais popular? (fora o Android)

Curioso é a palavra. Por muito tempo as pessoas se perguntaram qual seria efetivamente a distro Linux mais popular? E como fica a relação de umas com as outras?

Fazendo uma análise de dados, vamos tentar responder essa pergunta:

11 Likes

Linuqui Smith, claro! :rofl: :rofl: :rofl:

3 Likes

fiz o do windows 10 vs Ubuntu pelos meus calculo o ubuntu sendo 4 vezes mais popular alcança o windows 10.

3 Likes

Provavelmente o Ubuntu

No mundo todo…

Pois é, o Windows é ultra popular. Agora, um gráfico interessante é comparar com o macOS.
Outra coisa para se observar é que, se o Ubuntu é baixo assim em comparação com o Windows, imagina os demais, como deu pra ver no vídeo. :slight_smile:

2 Likes

Eu não sei porque o pessoal ainda tem essa duvida, eu utilizo o Manjaro há 5 anos, e antes disso eu já sabia que o Ubuntu é uma das distros mais popular/conhecida pelas pessoas em geral. A pessoa falar o contrario, está tapando o sol com a peneira, e está na bolha social que se é citada no vídeo.

Tirando a parte de usar as pesquisas (Google Trends) para as distribuições como comparação, o resto do vídeo está muito bom.

Saudações.

Na verdade o Google Trends é a principal ferramenta desse vídeo. Sem dúvida alguma a melhor ferramenta que existe para busca por intenções. Se você for lançar um produto qualquer, é muito bom ver o interesse do público no trends. Obviamente que ele sozinho não diz tudo, mas sem dúvida alguma, é onde as pessoas de fora do mundo e a maior da parte das mundo Linux vão para se informar e pesquisar sobre algo, quanto mais alto o índice de pesquisa, maior sua popularidade.

3 Likes

Faltou a minha explicação de eu ter mencionado ele (desculpe, eu estava com sono na hora que escrevi).

@Dio eu sei dessa parte, eu me referia em que muitas pessoas de outras distros também pesquisar por Ubuntu, por ele ser uma das mais populares, era só uma observação que eu queria fazer.

Desculpe novamente pela minha falha em esquecer de colocar o motivo de mencionar o Google Trends, continue com o bom trabalho que você vem fazendo pelo Linux aqui no Brasil.

Ps: eu não estava criticando o vídeo, só queria fazer uma observação.

Saudações.

2 Likes

Sem sombras de dúvidas é o Ubuntu, e logo atrás vem o Mint. E na minha humilde opinião, Mint > Ubuntu kkkk mas gosto das duas distros. :rofl:

1 Like

Sem problema, mesmo que estivesse, é mais do que seu direito fazer isso, relaxa :smile:
O fórum é para debate mesmo :smiley:

2 Likes

Vamos ver se o novo Cinnamon vai conseguir herdar a fluidez do GNOME 3.32, ficaria muito bom :slight_smile:

1 Like