Qual a diferença entre os ícones 64x64 e 64x64@2x

Na pasta de ícones sempre tem os tamanhos e uma outra com “@2x”.

1 Curtida

São ícones para HiDPI @2x significa que o ícone tem o mesmo detalhamento que o tamanho especifucado mas a resolução é 2x maior, geralmente como os temas são em svg isso é meio inútil mas funciona assim, um exemplo:

48x48@2x tem os mesmos detalhes que os ícones 48x48 mas a resolução é 96x96

2 Curtidas

Tá ficando um pouco raro de encontrar pacotes de ícones que fazem essa diferenciação, considerando como boa parte deles usam SVGs. É bem mais fácil dessa forma, no fim das contas, apesar de alguns Desktop Environments ainda enforçarem o PNG por algum motivo que eu não entendi até agora, como o Plasma mesmo faz. Uma vez tentei aplicar ícones individuais em SVG e acabou que nenhum deles estava sendo usado pelo sistema. Ao invés disso, um ícone branco aparecia no lugar. Mas foi só exportar o SVG no Inkscape como PNG que o Plasma aplicou na hora. Fora isso, creio que o único outro motivo para diferenciar dessa forma, seria para criar icones realmente pequenos e que não podem ter muitos detalhes, como os que ficam no painel.

1 Curtida

É porque os tookits GTK e Qt conseguem ler SVG numa boa mas outros tookits não (como FLTK) por isso o KDE traz uma versão PNG e tem a questão do designer também

Entendi. Bem, pelo menos eu fiz tanto SVG quanto PNG naquele pacote de icones.