Qual a diferença entre esses drivers de vídeo?

Mexendo no Manjaro vi que existem 3 drivers de vídeo disponíveis pra instalar, mas qual seria a diferença entre eles?

VESA é um driver que serve em praticamente tudo. É um driver básico que vem, pra você poder sequer ver algo na tela. Video modesetting é mais uma opção do driver do que um driver em si. Esse video-linux eu acredito que seja o próprio driver que já está instalado por default pra sua placa AMD.

1 Curtida

Ah, entendi. Pensava que existia uma diferença de desempenho entre esses drivers, minha placa de vídeo é bem ruim e queria ver se tinha como melhorar o desempenho no Linux. Pelo que parece só quando comprar uma placa de vídeo mesmo kkkk, valeu :smiley:

1 Curtida

Por nada amigo! Essa placa eh de 2007, pelo que o Google disse, entao eu acho que o negocio seria um upgrade completo mesmo. Recomendo voce montar um sistema full AMD, mas se nao puder, cpu intel + placa de video amd. Vai te poupar de 1.000.001 de problemas com vsync no Linux.

1 Curtida

Vou passar pelo menos uns 4 anos com esse PC, nesse tempo irei fazer alguns upgrades menores.

2 Curtidas