Qual a diferença entre conhecimento e inteligência(Meu conceito cientifico)

Conhecimento é o conjunto de informações.
inteligência é uma capacidade mental,no sentido de ser um processo mental.

**Exemplo de inteligência:**Discernimento(Capacidade mental de separar o certo do errado,o logico do duvidoso.
**Outros exemplos de inteligência:**Pensamento logico,pensamento ilógico,pensamento critico,pensamento analítico,pensamento intuitivo,pensamento dedutivo e pensamento investigativo.

Estes “exemplos” são nada mais que as configurações deste processo psicológico. Todo e qualquer tipo de pensamento é resultado da inteligência, o que não quer dizer que todo e qualquer pensamento é lógico ou útil.

1 Like

Sim,por exemplo o pensamento ilógico que mencionei,as vezes chamo de imaginação,pois a imaginação cria, assim como o pensamento ilógico,talvez eu esteja confundindo as coisas,mas acho a imaginação a luz da humanidade,pois ela ilumina o homem quando ele está na escuridão ou seja sem ideias,a imaginação cria o conhecimento,ideias,teorias cientificas,conclusões,livros,redações,invenções e etc…

A imaginação dá a luz a evolução,entre outros motivos, porque tu precisa de imaginação para poder evoluir.

Deixo uma frase do Gênio Albert Einstein:A imaginação é mais importante que o conhecimento.

Essa frase foi dita no seculo 20 se não me engano por Albert Einstein,e em pleno seculo 21 a maioria das pessoas só dão bola para o conhecimento,na minha opinião eles estão atrasados,pois não tiram suas próprias conclusões através da imaginação,como fazia Einstein.

1 Like

Concordo! Por isso acho que cada vez mais dificilmente aparecerá um novo gênio tipo Leonardo Da Vinci, Albert Einstein e por ai vai…

1 Like

Quando estudava na Microlins aqui em jaraguá do sul,SC,o Professor tinha um fusca e perguntou o que é mais importante?

Respondi:O talento e ele disse que era o conhecimento,percebi que o Professor era ultrapassado por isso só tinha um fusca,nada contra o fusca é claro,mas poderia ter um carro melhor se ele era mais inteligente,o que quis dizer era em relação ao trabalho ou ao bom trabalho.

Por exemplo minha definição de trabalho:Trabalho envolve talento,criatividade,determinação e audácia,mas trabalho também envolve amor e esforço.

Acho que esse Professor não tinha tudo isso ao fazer o seu trabalho.

Mas isso é uma questão de ambição também, tem gente que não tem essa ambição de querer crescer profissionalmente, ou querer um carro melhor, ou fazer algo de extraordinário para a humanidade… Até porque conceitos de felicidade variam de um para o outro. Talvez ele seja ultrapassado, mas não podemos julga-lo pelas escolhas dele, apenas tentar entender (imagino que foi isso que você tentou fazer né?), vai ver o cara curte carro velho, eu adoraria ter um fusquinha kkkk sei lá…

1 Like

Acho que ele não curtia carro velho,porque os alunos disseram:Pensei que você Professor tivesse um carro do ano?

E ele respondeu,não bem que eu queria ter,mais tenho um fusquinha.

fechou #8