Quais são as mais recomendadas e as menos recomendadas marcas de PC para usar Linux

Saudações pessoal, gostaria de saber quais as marcas mais recomendadas e as menos recomendadas para a utilização do Linux, estou a pensar em comprar um Lenovo Legion mas não sei se será uma boa escolha. Se puderem fazer um top 5 dos recomendados e dos não recomendados, por exemplo, eu agradeceria. Muito obrigado

Você é português? Porque se sim, algumas marcas presentes no Brasil não estarão em Portugal e vice-versa. Dentre as marcas de alcance mundial não me lembro de nenhuma que tenha problema com o Linux, até uns anos atrás Sony Vaio era problemática, mas, os Vaios atuais (que não tem mais relação com a Sony) eu não sei dizer. Marcas regionais ou nacionais sim tem muitas problemáticas.

Uma marca que eu recomendo muito é a Dell, nunca tive nenhum problema muito grave que me atrapalhou na utilização do Linux, eles também vendem notebooks com o Ubuntu instalado por padrão.

Uma marca que eu não recomendo tanto é a Samsung, uma vez eu tentei instalar o Mint em um notebook do meu amigo e deu um certo trabalho. Acho que tem que pesquisar bastante o modelo que você vai comprar e ver se dá pra instalar um Linux sem muitas complicações.

1 Curtida

Tenho um Acer e um Dell, ambos funcionam normal…

1 Curtida

Uma excelente maneira se saber se um determinado hardware e notebook são compatíveis com o Linux/distribuição de seu interesse, é consulta no Linux Hardware Database antes da compra.

Segue o link para buscar pelo equipamento de seu interesse:

4 Curtidas

Uma coisa que faço é sempre olhar se a marca vende algum computador com Linux, se vender não tem erro.

Eu gosto muito da Dell, ela vende Servidores e PCs com Linux, e nunca tive problemas com ela.

2 Curtidas

Uma boa forma de você saber se o modelo que te interessa é compatível é pesquisar por “modelo Ubuntu instalação” ou “modelo Linux instalação” assim você vai encontrar diversas discussões sobre instalação nesse determinando modelo e irá descobrir se ele é problemático ou não

2 Curtidas