Quais programas usam/recomendam pra aumentar a produtividade no Linux?

Recentemente descobri o Albert e ele tem aumentado muito a minha produtividade e gostaria de saber o que vocês usam e recomendam :smile:

1 curtida

Produtividade em que sentido? Organizar tarefas ou lançar programas mais rápido?

Qualquer coisa que te torne mais produtivo no Linux, bem geral mesmo

Bom, pra chamar programas e buscar arquivos mais rápido, eu usava o Albert (acho que é bem parecido com o Alfred, que é o que vc usa) - mas quando fui pro Gnome, ele perdeu um pouco o sentido, já que a busca do dash (atividades) já faz isso; a extensão Pop-Shell tbm faz, aliada à organizar os aplicativos abertos em tiling

Pra tarefas, há muitos, eu uso o Todoist, mas gerenciadores de tarefas há aos montes, como o Trello, por exemplo, o Gnome Tarefas ou o Planner do Elementary. Para projetos em equipe, pode-se juntar Trello ou Todoist ao Slack.

Por fim, o uso de múltiplas áreas de trabalho e de aplicativos em auto-start associados a que abram em determinadas áreas de trabalho definidas ajuda a separar blocos de tarefas. No Gnome, a extensão automove windows serve bem pra isso; no Plasma, vc usa o script do Kwin (chamado por alt + f3) e prende as janelas abertas na inicialização automática em uma dada posição, tamanho e área de trabalho pré-determinada.

Mas sabe como é, cada pessoa organiza o trabalho do seu jeito. Soluções há muitas, a sua é só sua…

3 curtidas