Quais novidades você quer na sua distro?

Utilizo o Arch Linux, gostaria que o dicionário PT-BR estivesse disponível nos repositórios oficiais, além disso alguns pacotes poderiam ser melhor divididos, como é o caso do LibreOffice, que te obriga a instalar a suíte inteira, e o hplip que instala a GUI por padrão, sendo que em outras distros é um pacote separado. De resto estou satisfeito com a distro.

3 curtidas

linux mint 19.1
unica coisa que quero e a appmenu aparecendo os menus igual no mac ou do plasma para economizar tela do notebook.

4 curtidas

Distro: Linux Mint Cinnamon
O que eu gostaria que melhorasse?
1 - Tema e design: Um tema GTK e ícones mais bonitos, além de uma melhor polida nos detalhes, espaçamentos, etc. (Se inspirar no Deepin é uma boa)
2 - Blur: Eu gosto bastante de blur, então um pouco de blur no Mint não seria nada mal (GTK 4 vem aí, então é questão de tempo :smiley:)
3 - Menu global: Um menu global tipo o do OSX (MacOS)
4 - Melhorar o design da loja de aplicativos: Se inspirar na App Store ou Deepin Store :sweat_smile:
5 - Marketing e um pouco mais de acordos comerciais com fabricantes de PC/Notebook: Esse daqui não é relacionado ao Sistema Operacional em si, mas ao pessoal/empresa que faz o Mint.
Eu gostaria de ver notebooks/PCs vindo com o Linux Mint de fábrica, e também marketing em cima do Linux Mint :slight_smile:

3 curtidas

Aos utilizadores Deepin…

Quem deseja fazer sugestões ou solicitações de recursos, deve acessar a plataforma de Feedback do sistema

1 curtida

Igual ao @DarkSam e @Lee gostaria muito de um Menu Global no Cinnamon, só falta isso para essa DE ficar perfeita pra mim.

1 curtida

Mas tem como. Tive postando como deixar o WhiskerMenu transparente em:
https://plus.diolinux.com.br/t/apresente-o-seu-desktop-e-mostre-o-quanto-o-linux-e-bonito/153/1007?u=andryel

Tipo mais ou menos assim:
Nessa imagem

2 curtidas

Gostaria de mais apps no Alpine Linux.
Quem sabe uma compatibilidade com os repositórios do Ubuntu igual ao PuppyLinux?

Duas coisas:

Que Gnome funcione bem em placas híbridas sem engasgar;
Que os emojis coloridos funcionem 100% e out-of-the-box independente de navegador.

Edit: Outra coisa que eu quero: atualização na versão do XFCE no Mint, pra resolver um bug que eu tenho com o Firefox. Mas isso já deve vir com o Mint 19.2 ou no máximo no Mint 20. :stuck_out_tongue:

3 curtidas

Manjaro: Resolver o problema do kernel panic, e o problema da saida de audio quando conectado ao HDMI

Arch: Um instalador grafico

Estou bem satisfeito com o Mint XFCE, eu só gostaria que ele nunca acabasse kakakkaka

4 curtidas

Sobre o Arch, acho improvavel de acontecer isso, visto que faz parte da filosofia do Arch essa customização tão profunda.
Mas existe instaladores gráficos para o Arch, como o Archlabs, Zen Installer (Zen Installer download | SourceForge.net)

Sobre o Manjaro, qual seria o problema do audio conectado ao HDMI, uso aqui sem problema.

Sobre as novidades que eu gostaria:

Todas as distros: :yum:
Prime Nvidia compilado no repositório oficial, sem a necessidade de intervenção do usuário, para testar as distros livremente sem stress.

2 curtidas

Eu vivo trocando de Distro facilmente mas no fim sempre acabo voltando para o Ubuntu, a única coisa que desejo é que trocasse a interface gráfica.

Eu sei, mas acho q isso é um grande defeito de Arch, e o que impede ele de crescer e pode ate acabar com a distro por causa disso.

Quando eu conecto o HDMI, o audio não sai na tv, ai tenho que ir nas configurações e mudar a opção de saida de audio. Ao tirar o HDMI, o pc fica mudo, então tenho q ir de novo nas configurações e mudar novamente a opção de saida.

É so usar os outros “sabores” Kubuntu, Xubuntu, Lubuntu, Ubuntu Mate…

1 curtida

Pelo contrário, o Arch Linux está cada vez mais popular. A instalação não é nenhum bicho de sete cabeças, é apenas uma questão de seguir instruções, não é diferente de montar um móvel utilizando o manual.

3 curtidas

O problema não apenas do Arch ser dificil de instalar, e de configurar, o problema é que chato fazer isso, demanda muito tempo e atenção, e qualquer errinho significa mais um tempão configurando.

O Arch oferece quase a mesma coisa que outras distros, falando de forma geral é claro, so que de uma maneira mais cansativa. Em um mundo dinamico e com facilidades, o Arch oferece uma instalação e configuração arcaica, eles poderiam muito bem dar a opção de um instalador grafico, tipo o Architect do Manjaro, a distro com certeza iria receber varios usuarios novos.

A popularidade do Arch ta crescendo, dentre alguns motivos, graças a distros como o Manjaro, mas a popularidades crescer, não quer dizer que o numero de usuarios tambem esteja crescendo.

O Arch é fantastico, mas o arcaismo e a falta de opções da instalação e configuração, é uma boal fora.

Pois é, acho que isso vale para qualquer distro.
Não sei se existe, mas seria interessante se as DE’s disponibilizassem um instalador “limpo”.
Por exemplo, um usuário que use Mint XFCE, poder instalar o Gnome-Shell ou KDE SEM as infinidades de bagulho que vem junto, como kwrite, ksysguard, etc. Apenas a Interface gráfica e o painel de controle da DE.
Estou falando como leigo. Não sei as implicações técnicas disso mas, olhando “de fora”, não me parece muito complicado.
Isso, para mim, seria o ideal. Porque, debaixo do capô, é +/- tudo igual. Se pudesse mudar a “chaparia” do carro a cada vez que enchesse o saco de uma, seria maravilhoso.

1 curtida

Eu continuo vendo esse tipo de comentário e sinceramente não entendo de onde surgiu, fiz uma instalação limpa recentemente, instalei o sistema base e o Plasma em 18 minutos.

2 curtidas

Utilizo o KDE Neon 5.16.3.
Não é algo da distro em si, mas da DE, gostaria que tivesse a opção de deixar a barra de tarefas do KDE Plasma com transparência, nativamente.
Gosto muito desse “retoque”, para deixar a barra de tarefas mais integrada ao wallpaper.

1 curtida

É pq vc ja sabe instalar e configurar.
Quem não tem esse costume sofre um pouco pra aprender, não que seja dificil, mas é pq e trabalhoso. Instalei o Arch recentemente e demorei umas 2 horas.