Quais games já testados via PlayOnLinux rodam

Bom Dia.
A pouco postei uma dúvida sobre games nativos, agora gostaria de saber quais games via steam playonlinux rodariam nas mesmas configurações.
Abaixo configurações e alguns games que eu gostaria de saber se roda, os quais no windows rodam até algumas configurações no ultra.

i5-2500 3.30 GHz
GTX 750TI 2GB da Gigabite
8gb de ram 1333MHz

Mint 19.3 tricia

Dishonored
Far Cry 3
Sniper Ghost Warrior 2
Batman Arkham(qualquer um)
Grid(qualquer um)
Hitman(do codename 47 ao Absolution)
Just Cause 2 ou 3
Sleeping Dogs
Watch Dogs
E o tão necessitado GTA5

Estes são alguns dos que eu possuo em minha biblioteca e gostaria de saber se roda. E quais outros rodariam?
Obrigado!

Confere aqui…
https://www.protondb.com/

Como faço para saber, estou perdido no site. D:

Só ir no campo Search Game e digitar o nome.

Daí procure o jogo e a classificação do lado.

• Platinum: Roda muito bem sem precisar configurar nada.
  • Gold: Roda muito bem, mas antes tem que fazer gambiarra.
  • Silver: Roda com alguns bugs.
  • Bronze: Roda com alguns bugs, e ainda precisa antes configurar.
  • Garbage: nem adianta tentar

Muuuuuiiiiiitoooo obrigado! Nem sabia desse Steam Play e do proton. Nossa, facilitou muito a vida de quem curte um Linux e só não usa pela falta de suporte nos games. Estou seriamente pensando em tirar o dual boot agora kkk. Mas vou pesquisar antes porque curto bastante jogar pubg lite e outros joguinhos.

1 curtida

Amigos algum aí consegui rodar cabal online ???

Se vc quer mesmo saber cobre o PlayOnlinux diretamente, também pode consultar a Winehq.

O PlayOnLinux é um front-end do Wine existe o front-end Lutris também.
O Proton desenvolvido para a Steam é um derivado do Wine. Ele é desenvolvido pela Valve usando como base o código fonte do Wine.

O Wine é uma camada de tradução (um lançador de programas) capaz de correr aplicações Windows em Linux e noutros sistemas operativos compatíveis com POSIX. Os programas Windows a correr no Wine agem como se fossem nativos, executando sem as penalidades de desempenho ou uso de memória de um emulador, com um visual semelhante às outras aplicações do seu computador.

Todos eles são gratuitos.