Claro, Debian e nulo de interesses por padrão… Logo e “fundo do poço”
Além de ser aquela distro que tem a pior comunidade kkkkk
Então não tem como ser pior ou bem dizer pior do que ja é
Já que citaram sistemas operacionais não-Linux como BSD e Haiku, tem o Solaris (incluindo distros como OpenIndiana) que fora do mundo corporativo é desconhecido, o ReactOS que se um dia ficar pronto será o “Windows Livre”, o levíssimo KolibriOS e o arm RISC OS Open. EExistem ainda também vários descontinuados.
Infelizmente saindo do mundo “linux” (que já tem sua parcela “underground”) outros sistemas como estes e o FreeBSD por exemplo tem menos visibilidade ainda.
Aparentemente, esse mano é frustrado com Linux e praticamente todos os comentários dele aqui no fórum são nesse sentido, de menosprezar e denegrir a imagem das distribuições, releva.
Cara, sinceramente eu imagino que caso você queira entrar nesse meio mais underground, eu recomendaria um TinyCore (essa é tão simples que chega a ser underground), ou caso você queira sair do meio GNU/Linux, um freeBSD ou OpenSolaris seria interessante. Dá uma olhadinha nesses, sempre muito legal aprender coisas novas!
Muito legal você ter trazido outros sistemas operacionais não-Linux, é bom mostrar que há vida além dos já conhecidos Windows, MacOS, Linux e *BSDs, apesar de eu não saber o quão práticos são esses sistemas num uso real (tanto na disponibilidade de programas quanto a reconhecimento de hardware).