Quais celulares meio antigos que ainda dão pro gasto?

Eu só uso celular pra whatsapp (pra eu poder mandar um “tô vivo, mãe” kk) e portanto não queria comprar um celular novo para isso, alguém tem opções de celulares meio antigos que eu posso tentar achar na net? Eu estava vendo esse Sony Xperia M2 Aqua:

1 Curtida

Já tive um smartphone da Sony com 8GB de armazenamento, não recomendo, o Android ocupa todo o espaço, eu recebia notificações de espaço insuficiente constantemente. Já que você quer apenas utilizar o WhatsApp, dê uma olhada no Galaxy J2 Core, com Android Go.

400 golpes para usar WhatsApp é um absurdo. Por que celulares são tão caros?

1 Curtida

Você claramente não é dá época em que dumbphones chegavam a custar 2.000 reais e a coisa mais sofisticada que eles tinham era o jogo Snake.

Concordo! tenho um LG l1 de 2013 e não pretendo comprar outro.

Ah, eu não acredito nisso, tinha um celular de 16GB, de todo o espaço livre que eu tinha eu usava menos de 1GB. Tenho o hábito de sempre apagar tudo. Eu vi este celular mas como o @ajies falou, muito caro. Os celulares com preço mais acessível são da positivo ou da alcatel…

Tem muito celular da LG com preço bacana, acredito que de R$ 150 a 200 você consiga um.

Meu Moto X é de 2013 e é completamente funcional. Só vou trocar quando não estiver funcionando mais, apesar da câmera ser horrível.
Mas vc tem que observar algumas coisas antes de comprar um mais antigo. Tem alguns aparelhos e sistemas que não suportam mais as atualizações de determinado aplicativo. Aí simplesmente não vai ter mais como utilizá-lo. Minha mãe tinha um Moto E que teve que ser aposentado porque nem o Whatsapp funcionava nele mais, fora o sistema que ocupava uma parcela considerável do armazenamento.

1 Curtida

Ainda tenho um Moto E, um desbloqueio de bootloader e uma custom rom mudam totalmente a experiência

1 Curtida

Mas compensa? Esse da minha mãe tinha uns 4GB de armazenamento só. A cada atualização já não dava para fazer mais nada por falta de espaço hahaha
Essas custom rom não ocupam muito espaço?

Cara ja pensou em algum modelo mais simples da XIaomi? Há dois anos atrás eu comprei um Redmi 4A (que ainda está na ativa nesse momento) e paguei 500 pila

atualmente tou usando a Krexus Caf MM, ela vem com quase nada instalado, ocupa 700MB instalada, além disso, tou com um cartão de memória 16GB classe 10 formatado como armazenamento interno, como eu não uso celular pra muita coisa, pra mim tá otimo

1 Curtida

Pega um Moto G2 na OLX, dá pra achar uns em ótimo estado por menos de 100 reais (pelo menos por aqui). passa uma custom rom e ele vai ficar top

Sim, estava vendo que os aparelhos da motorola como o Moto G2/G3 ainda são bons para os dias atuais.

1 Curtida

importar telefone me parece uma boa solução, principalmente se forem de baixo custo que ai passa mais fácil pela alfândega.