Quais as suas dúvidas sobre Android, ROMs e aparelhos? - Dicas para um vídeo

Oi pessoal, eu vou bater um papo essa semana com o @VegaData sobre Android, Linux e muito mais.
Deixem nos comentários desse tópico as perguntas que vocês gostariam de fazer e dúvidas que vocês tenham.

Abraços!

4 Curtidas

1 - Sobre as customs roms do Android: Quais as vantagens e desvantagens de usar?
2 - Se eu quiser usar uma custom rom do Android open source, quais seriam as alternativas para a Play Store e outros aplicativos da Google que são “essenciais” para o Android? :thinking:

2 Curtidas
  • Como encontrar ROMs boas e confiáveis para o meu aparelho?
  • Existe uma possibilidade de utilizar o Android sem dar dados para o Google?
4 Curtidas

Você hoje consegue usar o aparelho sem as modificações que faz através do root, custom rom, etc ? Eu mesmo não consigo mais usar a Stock Rom kkk Abraço.

2 Curtidas

Será q é possível instalar uma custom ROM em celulares antigos com Androids desatualizados como o 4.4.2 ou 5.1? E a compatibilidade entre Linux e Android? Será q já tem um candidato melhor q o Android x86?

2 Curtidas

É perigoso usar apps de Bancos tipo o Nubank Ou o Inter em uma Custom Rom, como a LineAge Os?(Mesmo tendo certificado da Play Store). Abraço Dio !

1 Curtida

Em sistemas ChromiumOS mas de código aberto, como o CloudReady, quando vai poder adicionar o Play Store de forma oficial e completa para podermos usar?
Sistemas Android de PC, como o Phoenix OS são confiáveis? Pois é muito massa usar este sistema no PC.
Futuramente o Linux vai poder ter suporte 100% a aplicativos Android?
Quando vai ser lançado algum emulador Android estilo os que são instalados no Windows para Linux? Pois aquele Genymotion é bem pesadinho e não é muita coisa que funciona nele.

2 Curtidas
  • A Huawei vai deixar de usar o Android em seus dispositivos, qual o impacto disso para o mundo linux?
  • O que você pode falar do “HongMeng OS” ? (o sistema que vai substituir o Android nos aparelhos da Huawei)
2 Curtidas

Dio, boa noite.

Sou user Android desde a versão Gingerbread e uma das minhas maiores dificuldades em relação ao Linux e Android é a ausência de suporte das empresas com lançamentos de ferramentas para flash de rom, tipo um Odin da Samsung no Windows.

E a minha pergunta é: Como nós usuários de Androind que gostam de testar novas roms, fazer flash de stock roms, e em caso extremos de brick que precisamos reviver nossos devices sem ter que apelar ao Windows, existe alguma aplicação do Linux que simule essas ferramentas do Windows? Estou desconsiderando a opção de dualboot e de máquinas virtuais. Eu vi que no XDA existe uma distro por nome FWUL que promete fazer todo o trabalho realizado no Windows e que suporta várias marcas do mercado mobile. Ela é eficaz e resolve esse problema de realizar o flash de firmware em um ambiente LInux?

Inclusive, até pensei em sugerir um vídeo ou artigo sobre essa distro para esclarecimento de dúvidas e quem sabe, ser o pontapé que faltava para sairmos em definitivo do mundo Windows.

Um abraço

3 Curtidas

Como eu posso saber se uma custom ROM foi construida para o meu dispositivo, ou se ela foi portada da custom ROM de outro modelo de smartphone?

Ps: isso não é uma duvida para mim, mas eu já encontrei muitas pessoas perguntando sobre isso.

Saudações.

1 Curtida