Assim como disse no título, queria saber as diferenças técnicas, eu sei que um tem mais pacotes que o outro, mas quais pacotes? Tem algum lugar que consiga fazer um comparativo?
Netinst instala baixando pacotes da internet, sem internet ele não instala, a outra ISO instala offline, a netinst tmb não é Live. Como a netinst instala online usando a internet ele baixa o mínimo de pacotes para não demorar a instalação.
Existem diferentes ISOs “completas”.
As mais comuns, são as ISOs “Live”, que permitem rodar uma sessão Live a partir do DVD, já com um DE + muitos aplicativos fundamentais. – Este é o conteúdo que será instalado a partir de uma ISO dessas.
Também existem (ou existiam) ISOs formadas por vários DVDs, com todos os pacotes existentes nos repositórios – para poder instalar qualquer pacote (além dos principais) a partir desse conjunto de DVDs.
Já a ISO “net-install” é bem pequena, contém só o mínimo para efetuar uma instalação, e serve apenas para instalação – e os pacotes serão baixados na hora – por isso exige conexão para instalar.
A netinst traz poucos firmwares para manter a ISO pequena, então ela instala apenas os firmwares que ela achar estritamente necessários para seu hardware. Já a ISO live instala um monte de firmwares.
As outras diferenças já foram explicadas acima pela galera.
Eu prefiro a netinst porque uma vez eu instalei o Debian Cinnamon pela ISO live e a instalação veio sem suporte a UEFI, aí eu fiz chroot para resolver o problema. A netinst nunca me deu problemas.
Obrigado pelas respostas, resolveram meu problema.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.