Quais aplicativos utilizas mais diariamente?

Olá

Para saber o motivo ou por que eu estou a utilizar cada destes aplicativos, basta clicar na seta. Eu utilizo mais diariamente:

  • Android Studio
  • Atom para extrair as cores para gerar uma paleta, escrever em BBCode, otimizar os ficheiros em CSS, HTML e PHP, utilizando o *plugin* CSSComb.
  • Autokey como fui um utilizador duradouro de macOS, utilizei sempre aText e a opção de expandir as abreviações a fim de inserir frase, palavra, texto ou rapidamente os comandos traduzir em outro idioma.
  • BCompare primeiramente para comparar os ficheiros faltados a fim de copiá-los externamente para outra pasta.
  • Catfish mais eficiente que a busca nos gestores de ficheiros, permitindo a utilização da expressão regular.
  • Dolphin prefiro-o mais aos outros gestores de ficheiros, porque posso visualizar as imagens. Ele respeita as ligações simbólicas quando eu copiar e copiar os ficheiros, e me deixa modificar a ligação simbólica.
  • Emacs para projetos muito grandes.
  • Figma como sou designer gráfico e desenvolvo os ícones para Linux, utilizo-o mais na maioria do tempo.
  • FontForge eu sou tipógrafo, e corrijo para melhorar o nome feio das fontes e converter para OTF.
  • Gitkraken para atualizar dos e enviar para os repositórios do GitHub e da GitLab, e corrigir a mensagem, reverter para o *commit* anterior, etc.
  • Inkscape como sou designer gráfico e desenvolvo os ícones para Linux, utilizo-o mais apenas em alguns casos.
  • Krename para renomear todos os ficheiros, de uma por todas, utilizando a expressão regular.
  • Krusader para aceder ao disco em formato HFS++ para fazer backup
  • Meld para comparar os ficheiros faltados para copiá-los para meus projetos.
  • Nomacs para otimizar o tamanho da imagem e redimensioná-la.
  • QDirStat analisar o tamanho de cada pasta para manter SSD menos gordo
  • QEMU para executar as máquinas virtuais de macOS e de outras distirbuições
  • Spectacle para capturar o ecrã, acho-o mais eficiente que quaisquer aplicativos de captura de ecrã
  • Sublime Merge apenas no caso de repositórios muito grandes que não ficam bons no GitKraken e no VSCode
  • Sublime Text 3 para substituir algo no texto de todos os ficheiros, de uma vez por todas, utilizando a expressão regular sem me stressar com a lentidão);
  • Typora para visualizar os ficheiros em Markdown.
  • VSCode Insiders utilizo para desenvolver, programar e escrever, na maioria do tempo, mas apenas no caso de projetos pequenos, e por causa de muitos *plugins* que me agradam.

Outros aplicativos não-Linux: Affinity Designer, FontLab, Glyphs Pro e Sketch.

5 curtidas

Estes são os programas que mais utilizo.

Google Chrome
Nautilus
Gedit
Evolution
Gimp
VLC
Transmission

2 curtidas

Utilizo diariamente:
Google Chrome (temporariamente, enquanto a Mozilla não corrige o problema das extensões)
Flameshot para os prints de tela
LibreOffice Calc e Writer
Xed para linguagem C (faculdade)
VLC
Thunderbird para utilizar o e-mail institucional da faculdade
Redshift para diminuir o impacto da luz nos olhos

1 curtida

Drako, tu pertences à old school. :slight_smile:

Mozilla já corrigiu faz uns dias e reverteu, devolveu-me as extensões. Só estás desatualizado.

Nunca vi no curso de ciência da computação.

1 curtida

@gusbemacbe, beleza ?
Não sabia que o problema foi corrigido, vou tentar instalar os addons novamente.
Gosto de usar o Xed com o terminal pois ao meu ver isso tira aquele “comodismo” de depender do autocomplete de alguma IDE, além do que ajuda me ajudou a fixar melhor os comandos e etc.

1 curtida

Nunca usei esse tal editor de texto no terminal. Utilizo micro.

1 curtida

Anki para revisar meus flashcards
Google Chrome e Firefox para acessar a internet
Thunar para gerenciar arquivos
VLC para visualizar videos e músicas
FreeOffice e WPS office para documentos
Transmission para torrents
Dropbox para sincronizar arquivos [mas eu uso mais o google drive]

Sou um usuário básico. Mas já formatei meu pc mais vezes do que dedos que tenho na mão rsrsrsrs

1 curtida

És da geração daqueles que viram o Linux pela primeira vez nos anos 1990?

Podes utilizar OneDrive ou Insync (recomendo mais)

1 curtida

@Vinicius beleza ? Queria perguntar, o Anki e os seus recursos funcionam bem ?

Firefox e Google Chrome
Transmission
VLC
WPS Office
Nemo
e BelenaEtcher hahaha

2 curtidas

Funciona. Eu instalei baixando o pacote tar.gz e instalado com $~ sudo make install. [Também há uma versão flatpak]. OBS: Para reproduzir áudios no anki ou videos se você colocar, é necessário instalar um pacote chamado mplayer, sem esse pacote o anki não reproduz áudios e vídeos [Ubuntu e derivados: sudo apt-get install mplayer]. Eu estou usando a versão 2.1 do anki a mais recente que saiu, pois a 2.0 foi descontinuada e não tem mais suporte. Outra observação é que no linux mint ele não rodou, ele ficava fechando sozinho direto quando eu estava adicionando cards e não salvava os cards que eu adicionava as vezes. O linux mint foi muito bugado para mim. Felizmente o anki rodou sem problemas no Xubuntu. Agora pode ser que no seu pc rode direito, não sei. No meu mint ele ficava só fechando sozinho.

Esses são os complementos que uso:

mate-terminal
flashplayer-standalone
keepassxc
chromium
spotify

1 curtida

Nunca ouvi desse aplicativo.

Ainda em pleno 2020?

Navegadores: Chrome e Firefox
E-mail: Thunderbird
Editores de texto: Vim e o editor que vier na distro
Design: Inkscape
Editoração: Scribus, LibreOffice Writer
Tratamento de imagem: Gimp, Gnome Photos e Darktable
Programação: Bluefish (CSS, HTML, JS)
Gestão de fontes: Fontbase

No Windows é basicamente o mesmo só que também uso a suite da Adobe Cloud.

1 curtida

@Vinicius valeu pelo aviso de que no Mint podem acontecer problemas, acho que vou optar por usar a versão para android mesmo.

@Alexandre Cara no android só é bom para revisar e estudar os cards. Para adicionar cards no celular além de ser trabalhoso carece de alguns recursos. Criar cards no pc é bem melhor e é a melhor forma de adicionar cards no anki. Mas se vc tem preferência pelo uso no android também é útil. E da para adicionar cards tb.

3 curtidas

kkkkkk
sim, eu uso o flash player stand, o transformice no navegador trava demais, e o jogo é flash ainda! :-/

1 curtida

Tem pra instalar na loja do Mint. Gnome Boxes é o nome, se não me engano.

3 curtidas

Eu utilizava, @eddiecsilva.