Python: por onde Iniciar

Olá pessoal, queria tirar um dúvida com vocês sobre python, pois bem, eu não trabalho com TI sou da Contabilidade, sou usuário Linux e estou usando Libreoffice Calc para substituir o Excel, enfim, comecei a estudar Python pelo Curso em Vídeos, mas sei que é apenas algo básico lá, queria saber por onde eu devo seguir vocês teriam alguma indicação de material para eu seguir estudando e conseguir desenvolver atuomações, trabalhar com banco de dados?

Bem, eu não sei de nada específico sobre automação nem banco de dados. Porém, caso queira reforçar o básico tem um aplicativo ótimo pra isso, o Aprenda Python. Provavelmente deve ter alguma biblioteca do Python que seja para automação envolvendo o LibreOffice, e que me lembro uma parte do LibreOffice também pode ser executada pelo terminal, logo você poderia fazer um shellscript ou algo parecido.

1 curtida

Obrigado amigo pelo comentário, vou conferir.

1 curtida

Com experiencia de 2 anos trabalhando com python, posso dizer que com a leitura do livro Think Python e logo apos Fluent Python nao e necessario mais nada para conseguir fazer qualquer coisa nessa linguagem

1 curtida

Muito bom, estou aprendendo Libreoffice porque usamos muito na minha área (Contabilidade) o excel, mas estou tentando migrar minha rotina para o Libre, mas está nos planos aprender Python, olharei esses dois livros que o amigo indicou, mas uma coisa que venho olhando bastante e estou também estudando, começando na verdade é BI, estou procurando tudo da suíte Pentaho, percebi que BI e Contabilidade podem trabalhar muito bem juntos. Vamos ver no que vai dar e espero poder um dia contribuir aqui na comunidade.

1 curtida

Cara, tem a internet (documentação e PEP) que pode lhe ajudar. Caso queira um curso, tem os da Data Science Academy (Gratuito) e foi atualizado recentemente:

Tem o livro “Introdução a programação com Python” também, que é ótimo:
https://www.amazon.com.br/Introdução-Programação-com-Python-Algoritmos/dp/8575227181/ref=pd_lpo_1?pd_rd_i=8575227181&psc=1

4 curtidas

Muito obrigado meu amigo, vai me ajudar muito.