PyCharm start failed [RESOLVIDO]

Estou com esse erro no Pycharm que não me deixa usa-lo
a não se com root.


não achei nada nem na gringa sobre.
Alguém sabe como resolver?

Provavelmente você usou um método de instalação errado, pode descrever como fez?

instalei pelo gerenciador de aplicaticos do mint.

Geralmente essas IDE’s instalado pela loja seja pelo apt/snap são bugada, eu mesmo já tive problema com sublime, vscode e netbeans então sempre que for instala vai direto no site da IDE e instale por lá. No caso do pycharm eu já usei ele e instalei por esse tutorial e funciono perfeitamente:


agradeço a ajuda, porem o erro persiste.

Uso toda a plataforma da Jetbrains profissionalmente a alguns anos e este tipo de erro pode se originar nos mais diversos locais, sempre faça backup das pastas, algumas possíveis causas:

  1. Projetos com configurações danificadas sendo abertos por default, se você tem alguma idéia de qual projeto pode ser, abra o projeto e delete a pasta .idea.

  2. Resquícios de configuração corrompida da IDE na sua pasta pessoal, procure por pastas ocultas na árvore da dua pasta pessoal, como .PyCharm2019.1.

  3. verifique no ToolBox onde a IDE está instalada:
    image
    E nesta página verifique as permissões. Também caso nada disso resolva procure pela mensagem principal da exception na web, pode ser que as configurações da JVM não sejam apropriadas, nessa mesma pasta você vai encontrar os arquivos .vmoptions

1 curtida

foi exatamente isso, apaguei e instalei novamente.
funcionando perfeitamente, muito obrigado.

1 curtida

irei fazer sim muito obrigado.

Disponha!

É um erro relativamente comum por aqui, a galera tenta rodar algo, não dá certo por qualquer motivo, daí roda com sudo, piora tudo e não tem ideia de como resolver.

1 curtida