PS4 - Problema no upload e download! Help

Pessoal, sei que aqui não é grupo de PS4, mas me tira uma dúvida, meu PS4 começou do nada manda mais dados do que receber, e em todos os outros aparelhos chega muito mais dados que manda…
Se alguém souber o motivo, tanto no wi-fi quanto em cabo o upload é maior!

Existem diversas possíveis causas, como:

  • Portas fechadas no modem/roteador
  • Double Nat
  • Sinal fraco ou interferência no Wi-Fi
  • Seu provedor pode estar aplicando traffic shaping
  • Bug no sistema

O primeiro passo seria conectar um cabo ethernet no console e ver se o problema persiste, a partir daí poderia realizar outros testes.

Então, no cabo persiste, compramos um pacote de internet que é 100Mega, no wi-fi chega 20 no cabo 50 mas mesmo no cabo o upload é maior! O upload é 80 , e isso só acontece no PS4…

Eu já tive um PS4 (tipo 30 dias depois do lançamento, mas vendi tem 2 anos), e a conexão com a PSN não era das melhores. E na minha época, se conectado no cabo funcionava bem mais rápido que no WiFi.

Qual a velocidade da sua internet? Já tentou fazer um teste no Teste de velocidade da internet | Fast.com

No meu smartphone é 80 download e 20upload

Você tem interferência ou sinal fraco no Wi-Fi, a diferença de velocidade foi significativa comparada ao cabo, mas existe outro problema, já que não está recebendo a velocidade total. Eu tenho um Xbox One, não sei como é no PlayStation 4, o Xbox One exibe um aviso caso haja problemas na NAT. Você terá que descobrir o problema por eliminação, com base no que eu disse anteriormente.