Proton 5 chegou e Batman Arkham Knight passou a ser jogável

Olá, segundo informação compartilhada no site do edivaldo, o proton 5 já está permitindo jogar alguns jogos com denuovo , e o Batman Arkham Knight está , segundo fonte, permissível de jogar.

https://www.edivaldobrito.com.br/proton-5-lancado-com-maior-integracao-com-o-steam-e-baseado-no-wine-5/

7 curtidas

Testei o Proton 5 no meu Ubuntu 19.10 e tive uma grata surpresa, o F1 2016 que não rodava em versões anteriores carregou e teve uma jogabilidade muito boa (não mudei nada nos gráficos).
Assim que eu tiver um tempo irei ajustar as configurações gráficas do jogo, melhorando um pouco a parte visual, para fazer um vídeo mostrando o FPS.

será que os f1 de outros anos também estão rodando agora? no protonDB ainda não tem novos reports…

Acredito que sim, o próprio 2016 continua como Borked no ProtonDB.

Muitos jogos passaram a rodar no proton 5, e alguns pararam kkk, o “Sonic and Sega All star racing” por exemplo, roda perfeitamente na versão 4, mais na 5 nem entra, por outro lado joguinhos bem simples que na teoria não teriam porque não funcionar, (por exemplo foxyland 2) não rodam em nenhuma versão.

Bom, pelos ainda é possível escolher a versão do Proton que vc quer usar na execução do jogo. Com isso a gama de jogos que podem funcionar tende a aumentar.

Ae hj nao consigo jogar world of warswhips mesmo com proton 5 (obs:já é jovel des do proton 3.7)

1 curtida

Testei aqui o F1 2013, F1 2017, F1 Race Stars que são os que eu possuo, apenas o F1 Race Stars não funcionou o resto rodou liso com gráfico no alto como no Windows, inclusive o G27 funcionou perfeitamente.

3 curtidas

Alguém conseguiu rodar o Batman Arkham Kinight ?

outros jogos como Tales of Berseria também ta jogável sem precisar usar a steam versão wine, agora posso comprar sem pena, pena que Grid 2 ainda não roda, jogo infernal pra pegar.

Dei uma olhada no protondb e olha as configs do pc da pessoa que falo que rodo bem kkkkk o resto que tem um PC mais abaixo ta tudo reclamando do baixo desempenho.

1 curtida

Aqui ta rodando de boas @Erikcht

1 curtida

No meu notebook rodando com vídeo intel hd graphics até rodou.
Em 2 fps com um leve arco íris atravessando a tela.

1 curtida

Kkkk complicado mas é como eu disse os caras que falo que rodo bem tem tudo um ryzen 7 ou ryzen 9 e fala que rodo bem só que com um drops sendo que o jogo pede um i7 terceira geração só kkkkkkkkk com um ryzen 9 até com o primeiro proton roda com um desempenho bom.

Bom, eu falo do meu notebook (o famoso hibrido rs) q pra alguns games sofre, mas se querem ver a configuração é essa:

Dell Inspiron 7559 - 15.6" - Core i5 6300HQ

Intel Core i5 (6th Gen) 6300HQ / 2.3 GHz

8 GB DDR3L SDRAM 1600 MHz

HD 1 TB / SSD 240 GB

NVIDIA GeForce GTX 960M 4GB GDDR5 SDRAM

1 curtida

Aqui foi quase sem drop, depois q ajustei algumas coisas no protontricks, rodou de boas mesmo.

1 curtida

Mas nao era de se esperar mesmo kkkkk nas configurações recomendadas, a Intel Graphics nem aparece kkkk https://store.steampowered.com/app/208650/Batman_Arkham_Knight/

Eu não consigo. Vai até o logotipo da Nvidia e depois fecha o jogo, não importa o Proton que eu use (tentei do 5 até o 7).

Olá! Você chegou a verificar as soluções no ProtonDB? https://www.protondb.com/app/208650

Atualmente, esse jogo tem classificação ouro por lá. Teoricamente, é para ser fácil fazer funcionar, embora às vezes problemas possam ocorrer.

Olhei, tentei baixar todas as bibliotecas possíveis no Protontricks, desde dotnet até dx11 mas não rola, acontece a mesma coisa. Eu estou há um ano com essa GPU (HD 6970) tentando rodar esse game, comprei ela pq era a mais em conta na época rodando DX11 mas quando estava com windows instalado ela já rodava o jogo com um monte de artefato, e apesar de não dar artefato em benchmark (sinal que o problema não é por a placa estar ruim, mas não ser compatível) e por ela não passar da parte do logotipo da Nvidia no Ubuntu, decidi testar outro jogo DX11, o Bless Unleashed (também steam). Nem abriu o jogo. Conclusão: é o hardware, por isso comprei uma GPU do requisito mínimo (NVidia GTX 660), depois que instalar a GPU e drivers atualizo aqui, vamos ver como me saio.