Proteção de tela no KDE Neon - problema na sessão Wayland

Um dos problemas que tenho enfrentado ao tentar utilizar a sessão Wayland é quanto a proteção de tela; apesar de desligar a suspensão automática e proteção de tela, ao deixar o computador ocioso ou desligar o monitor volto a me deparar sempre com essa mensagem.

"O bloqueio de tela está com problemas e não é possível desbloquear. Para permitir o desbloqueio, mude para um terminal virtual (ex.: Ctrl+Alt+F2), faça a autenticação e execute o comando:

loginctl unlock-session 22

Depois disso, retorne para a sessão em execução (Ctrl+Alt+F2)."

Alguém sabe como resolver esse problema?

Pelo que pude ver, não é um caso isolado, é realmente um bug na sessão do Plasma sobre o Wayland. O ideal é mudar para sessão do Plasma sobre o Xorg enquanto a correção não é feita.

1 curtida

Eu quero testar o Wayland, e dá espaço a mudança, de resto apesar de alguns bug’s funciona bastante a contento, tendo pouca coisa a mais em consumo, mas o desempenho para as atividades normais, já que não sou gamer, é bastante satisfatório. Mas ter que ficar sempre com o pc ligado, sem deixar a sessão ociosa, é chato.

1 curtida

Para gamers é satisfatório também KDE Plasma Wayland | RX 580 | test #05 – Fast OS

1 curtida