[ Proposta ] Server de Minecraft para os usuários do fórum jogarem

Por favor algum moderador (@thespation) pode mudar a tag para “off topic”, não consegui abrir o tópico sem escolher uma tag antes…

Bom, vejo que aqui no fórum tem até que uma galerinha que joga Minecraft e como Minecraft é um jogo “democrático” (acredito eu) a gente talvez consiga fazer algo legal aqui. Sempre irei me referir ao Minecraft Java Edition.

Agora vem o problema… a criação do server… eu não sou capaz de manter um computador ligado para manter o servidor sempre aberto, portanto minha alternativa foi o https://aternos.org/:pt-BR/

É uma solução grátis, que permite que tanto jogadores de Minecraft original e não-original possam jogar.

Eles fazem o armazenamento o que tem seus prós e contras, mas a gente pode discutindo isso de acordo com o feedback de vocês.

2 curtidas

O problema é que a fila é enorme e se vc fechar o navegador eu acho que o server fecha

Aqui a fila costuma ser de uns 40min, não acredito que isso seja “taaaanto” tempo se comparado a qualidade do serviço.

E deixar o navegador aberto é mais fácil que deixar o Minecraft aberto o tempo todo, pois você pode deixar a aba do navegador no canto e utilizar o navegador/PC normalmente.

1 curtida

É o melhor serviço grátis pra isso de qualquer forma. Seria muito bom se desse pra colocar um server online de graça pq ai não precisaria deixar o pc ligado 24/h por dia kkkkk

Tenho mantido um server privado neste host: https://lostonyx.com.br/

O plano de apenas 1GB tem atendido bem, para até uns 6 jogadores simultâneos usando o plugin Dynmap. Sem o plugin suporta mais, mas com ele roda pesado.

Os servidores ficam no Canadá. Não é a melhor coisa do mundo, mas fica perfeitamente jogável e o preço é mais baixo.

1 curtida

Gostei, e se for dividir o valor mensal entre os usuários do server fica muito barato também.

1 curtida

Eu montei um server do minetest, meio que um clone software livre do minecraft pra minha filha jogar com o primo. Estamos bem satisfeitos com ele, apesar de não ser tão apurado em alguns itens quanto o minecraft ele tem uma boa comunidade e uma grande disponibilidade de mods. Acho que é uma possibilidade que vale a pena ser explorada.

3 curtidas

Tbm aprovo MineTest, afinal pirataria não é uma coisa legal. E ainda mais quado temos um projeto open-source maduro e ainda por cima gratuito.

1 curtida

Eu tenho entrado no servidor:

*** MINERSWORLD *** by Telesight

Tem muitos brasileiros por lá.
Quero também ver vocês lá.

– aeos

1 curtida

Esqueçam essa recomendação. Tive problemas com o host (por falha deles, perdi arquivos e o suporte não se mostrou prestativo). Agora estou usando este: https://purplehost.com.br/. Tem o dobro de memória RAM pelo mesmo preço e tem atendido super bem.

1 curtida

Esse ser ver aparece listado na tela do login do Minetest?

Esse serviço seria para o Minecraft, e não para o Minetest. E aí você pode configurar o servidor como preferir.

Minescrafts?
Melhor não, quero continuar me equilibrando na corda bamba entre a produtividade e a procrastinação…
O Minecraft me faria cair no lado da Procrasnação

Minetest foi meu foco em 2019, mas não tinha nenhum server descente, todos os servers eram uma bagunça, você podia fazer o que quiser e nada acontecia…
Caso vocês queiram fazer esse projeto o melhor na minha visão seria usar o ClassiCube, (jogo gratuito e open source semelhante ao Minecraft/Minetest) que apesar da comunidade pequena, e escassez de mods pela comunidade, é um jogo acessivel e bastante customizavel…

Quem se interessar pelo ClassiCube, ou pelo Minetest deixo respectivamente os links de downloads dos dois abaixo:

olha com certeza se for no Aternos não vai dar certo, mais se as pessoas da comunidade doarem pro projeto para vc alugar um server

Tive problemas com a Purple Host também. Os caras tiveram o domínio roubado e falha de hardware em um dos servidores. Eu e dezenas de clientes perdemos todos os arquivos. Incrível como uma empresa de host não faz backup. O suporte é bem ruim e não compensou de maneira adequada pelo problema. Agora entendi o porquê do preço baixo. Ainda bem que eu faço backup!

Infelizmente, cansei dessas empresas. Não dá para confiar. Melhor comprar um Mini PC ou um Raspberry Pi 4 e fazer host local. --’

Eu ja usei uma host que era barata mas de vez em quando ela caia ai q é o tenso, mas tipo 3 ou 4 gb n lembro mas acho q era 3 eu pagava tipo 30 e poucos R$, porém acho meio tenso confiar nelas :v
(Perante a perda de server mundi e tals)

Fala @RamonVSBR tudo beleza. A gente faz o possível para evitar usar a tag “off-topic” - mas para atender o seu pedido, recategorizei para “Jogos no linux” que é o mais próximo que temos.

1 curtida

O @thespation já tinha me dito isso, lá quando o post foi criado. Porém ele concordou que a categoria “eventos” seria uma boa tag, mas que “jogos no linux” também atenderia bem :sweat_smile:.

Eu que devia ter apagado esse trecho do post.

Faz um tempinho que estou querendo comprar um Raspberry Pi 4. Estou doido para testar um servidor de Minecraft nele, rodando no Ubuntu Server. Parece ser interessante: Hosting Minecraft Server With Raspberry Pi 4 – Cost Effective and Plenty of Power! – I Should Have Went To College