[ Proposta ] Server de Minecraft para os usuários do fórum jogarem

Por favor algum moderador (@thespation) pode mudar a tag para “off topic”, não consegui abrir o tópico sem escolher uma tag antes…

Bom, vejo que aqui no fórum tem até que uma galerinha que joga Minecraft e como Minecraft é um jogo “democrático” (acredito eu) a gente talvez consiga fazer algo legal aqui. Sempre irei me referir ao Minecraft Java Edition.

Agora vem o problema… a criação do server… eu não sou capaz de manter um computador ligado para manter o servidor sempre aberto, portanto minha alternativa foi o Aternos | Servidores de Minecraft. Grátis. Para sempre.

É uma solução grátis, que permite que tanto jogadores de Minecraft original e não-original possam jogar.

Eles fazem o armazenamento o que tem seus prós e contras, mas a gente pode discutindo isso de acordo com o feedback de vocês.

2 Curtidas

O problema é que a fila é enorme e se vc fechar o navegador eu acho que o server fecha

Aqui a fila costuma ser de uns 40min, não acredito que isso seja “taaaanto” tempo se comparado a qualidade do serviço.

E deixar o navegador aberto é mais fácil que deixar o Minecraft aberto o tempo todo, pois você pode deixar a aba do navegador no canto e utilizar o navegador/PC normalmente.

1 Curtida

É o melhor serviço grátis pra isso de qualquer forma. Seria muito bom se desse pra colocar um server online de graça pq ai não precisaria deixar o pc ligado 24/h por dia kkkkk

Tenho mantido um server privado neste host: https://lostonyx.com.br/

O plano de apenas 1GB tem atendido bem, para até uns 6 jogadores simultâneos usando o plugin Dynmap. Sem o plugin suporta mais, mas com ele roda pesado.

Os servidores ficam no Canadá. Não é a melhor coisa do mundo, mas fica perfeitamente jogável e o preço é mais baixo.

1 Curtida

Gostei, e se for dividir o valor mensal entre os usuários do server fica muito barato também.

1 Curtida

Eu montei um server do minetest, meio que um clone software livre do minecraft pra minha filha jogar com o primo. Estamos bem satisfeitos com ele, apesar de não ser tão apurado em alguns itens quanto o minecraft ele tem uma boa comunidade e uma grande disponibilidade de mods. Acho que é uma possibilidade que vale a pena ser explorada.

3 Curtidas

Tbm aprovo MineTest, afinal pirataria não é uma coisa legal. E ainda mais quado temos um projeto open-source maduro e ainda por cima gratuito.

1 Curtida

Eu tenho entrado no servidor:

*** MINERSWORLD *** by Telesight

Tem muitos brasileiros por lá.
Quero também ver vocês lá.

– aeos

1 Curtida

Esqueçam essa recomendação. Tive problemas com o host (por falha deles, perdi arquivos e o suporte não se mostrou prestativo). Agora estou usando este: https://purplehost.com.br/. Tem o dobro de memória RAM pelo mesmo preço e tem atendido super bem.

1 Curtida

Esse ser ver aparece listado na tela do login do Minetest?

Esse serviço seria para o Minecraft, e não para o Minetest. E aí você pode configurar o servidor como preferir.

Minescrafts?
Melhor não, quero continuar me equilibrando na corda bamba entre a produtividade e a procrastinação…
O Minecraft me faria cair no lado da Procrasnação

Minetest foi meu foco em 2019, mas não tinha nenhum server descente, todos os servers eram uma bagunça, você podia fazer o que quiser e nada acontecia…
Caso vocês queiram fazer esse projeto o melhor na minha visão seria usar o ClassiCube, (jogo gratuito e open source semelhante ao Minecraft/Minetest) que apesar da comunidade pequena, e escassez de mods pela comunidade, é um jogo acessivel e bastante customizavel…

Quem se interessar pelo ClassiCube, ou pelo Minetest deixo respectivamente os links de downloads dos dois abaixo:

olha com certeza se for no Aternos não vai dar certo, mais se as pessoas da comunidade doarem pro projeto para vc alugar um server