Não sei se vocês viram mas achei muito interessante e atual, pensando comercialmente, em atualizar o logotipo do Linux® no mercado.
Design by @zorm_design
Postagem no Instagram:
https://www.instagram.com/p/B_8xPvbFfsu/
Não sei se vocês viram mas achei muito interessante e atual, pensando comercialmente, em atualizar o logotipo do Linux® no mercado.
Ficou ótimo, o Edson mesmo seguiu essa linha para criar a logo do canal Mestres em Linux.
Eu acho que poderia ainda ter um pouco mais de fidelidade talvez.
Ache que ficou bonito. Mas como proposta para um novo Tux… gostei não. Acho que perdeu o lúdico do Tux original. Me lembrou um pinguim de geladeira.
E também me lembrou muito a identidade visual da ponto frio.
Acho válido, mas acho que manteria um pouco mais próximo do original. Mas ficou massa, bem “moderno”
Gostei. Bem melhor, no entanto, me lembra um pouquinho o pinguim da Ponto Frio hahaha
Pensei a mes a coisa. Ainda mais com o vermelhão ao fundo
Uma coisa é certa, não dá pra fazer o redesign da logo do linux sem conhecer a história do tux, acho que o pésinho dele por exemplo, é um pouco complicado tirar.
Acredita que agora que eu vi que vc já tinha postado as logos da Pontofrio lá em cima? hahaha Tá vendo, realmente lembra mesmo rs
É preferível ter uma versão do logo sem o tux para fins comerciais (como já é utilizado), mas o tux é importante e faz parte da cultura popular do Linux como mascote. Linux sem o tux é o mesmo que nintendo sem Mario.
Não sou designer mas eu curto a área, eu penso que pela história do Linux e do Tux um rebrandig completo descaracterizando o Tux, por mais bonito que fique não vai funcionar, eu (como eu disse) sou bem noob na área mas eu só trocaria otux preto-branco pela versão preto-amarelo-branco, manteria a fonte uniforme sem cor (alias que fonte é essa?) usando um preto com 80% e o tux colorido com 95% pra “misturar” com o fundo
Já para o degradê (#00B4DB->#0083B0) eu usaria a cor azul (só por gostar de azul mesmo) na horizontal, note que o o Tux e a fonte se adaptam ao degradê ao invés de concorrer com ele (aliás isso vai a favor da ideia de um produto que se adapta a suas necessidades) :
Se eu fosse fazer uma distro eu faria algo nesse estilo
Eu dei uma olhada no post original mas não me pareceu algo oficial, me pareceu apenas uma conceito apresentando pela “ZormDesign” nos mesmos moldes do “Windows 20”.
Processos de atualização de marca sempre são complicados e tem muitos “senões”, sempre haverá uma parcela de usuários que será resistente à mudança, que preferem que o status quo siga inalterado, isso é perfeitamente compreensível e esperado.
Um ponto importante é que um processo desse tipo precisa possuir um objetivo, geralmente, empresas que tomam esse tipo de atitude estão se preparando para adotar novas posturas ou abraçar novos mercados e procuram materializar essa mudança de paradigma em uma marca mais alinhada.
Eu particularmente gostei da fonte utilizada (com o pingo laranja), já sobre o pinguim, minha opinião controversa é que já deu para o Tux. Ele contribuiu muito para dar uma cara que as pessoas pudessem se lembrar mas no atual estado que os sistemas baseados em Linux estão, penso que o Tux poderia ser apenas um mascote e não o logo oficial.
Creio que a proposta foi essa mesma, modernizar e deixá-lo com ar mais comercial.
Infelizmente o Tux comercialmente é algo meio que pouco conhecido e explorado, até conhecem o “pinguim do Linux” mas não é aquela associação comercial como por exemplo o símbolo da maçã mordida pra Apple e a janelinha pro Windows; poderia ser melhor explorado. Fora isso é compreensível que as distros prefiram por seus logotipos por exemplo nos hardwares que comercializam, o que meio que enfraquece a marca Linux® no mercado.
A comunidade Linux é muito conservadora no que diz respeito a mudanças, mas por exemplo grandes players do mercado mudaram muito sua identidade visual, a exemplo do Windows®, mas pela massiva publicidade hoje vemos o logotipo atual como sendo a cara do sistema da Microsoft, isso é exposição da marca.
Eu entendi a questão comercial, mencionei mais acima
o tux não faz parte da marca registrada Linux® como você pode observar aqui, é um mascote somente.
Eu tenho uma proposta comercial, usando o nome LINUX inclusive, mas a questão q complica é o $$$.
O Tux tem um motivo de ser como é, poderia modernizá-lo mas sem perder suas características.
Eu ainda acredito muito que é possível, criar uma logo com o Tux sem perder a essência.
Não entendo absolutamente nada de design.
Mas talvez uma imagem com design flat do tux ficasse bacana com essa fonte.