(Proposta) - Artes para o Ubuntu Unity Remix

Tô igual a Glória Pires (Não sou capaz de opinar).

1 Curtida

Apesar do Dale não estar lá no momento, a comunidade ainda está fazendo o que pode. No meu ponto de vista, se fosse para criar engajamento para tocar um projeto como esse do remix para se tornar um flavour, poderia ser feito da seguinte forma:

-> Um canal de comunicação rápido para abrigar notícias, updates e prestação de suporte (Discord).

-> Abraçar os usuários de outras interfaces gráficas dos sabores do Ubuntu, e construir uma comunidade saudável, forte e unida, onde as ideias e experiências possam ser compartilhadas para acrescentar mais ao projeto.

-> Ao invés de um site anunciando o projeto em si, utilizar as principais redes sociais para criação de conteúdo tendo em sua base o que a comunidade está desenvolvendo, para chamar mais pessoas, e criar uma base de membros que estejam acompanhando todas as novidades e mudanças.

-> Criar brindes pagos e customizados para arrecadação de dinheiro para cobrir custos do desenvolvimento, onde poderia conceder vantagens para os apoiadores, e aumentar assim, o engajamento.

Nada é impossível se você tem força de vontade, e observar o que está perto para fazer as coisas de fato acontecerem.

Tudo que você sugeriu é supostamente válido, mas acredite, eu tentei tudo que você possa imaginar e um pouco mais.

Meu projeto esteve no ar pro aproximadamente 2 meses, eu tive pouco mais de 1200 downloads, desses, 80% foi internacional, o número de usuários ativos era esporadicamente de 5 pessoas, entre elas, 3 estrangeiros e 2 brasileiros.

Não tem como manter um projeto com esses números.

Se alguém aí tiver disposição pra garimpar esse engajamento, desenvolver a distro é a parte fácil.

Tomando por base isso, lanço a seguinte enquete:

Você gostaria de levar o projeto do Ubuntu Unity Remix para frente?

• Sim, eu gostaria de participar.
  • Não, obrigado.

0 votantes

2 Curtidas

1 dia, 2 likes, 5 votos e a maioria não tem interesse…

Esse é o engajamento do qual eu estava me referindo, não tem como sustentar uma ideia dessa.

1 Curtida

Criei coragem e criei a conta no fórum oficial do Community Hub para saber o que a Canonical e o pessoal da base central do Desenvolvimento declaram sobre:

-> Link da primeira postagem no tópico do logotipo: aqui.

-> Link da proposta completa em inglês e português (Brasil): aqui.

Na proposta completa, eu coloquei o link de busca daqui para que o pessoal de lá possa ler as perguntas e soluções dos usuários, de modo a reforçar que existe realmente uma demanda para atender o público que não queira ir para as novas versões com o GNOME Shell.

Lendo alguns tópicos de lá, existem pessoas de dentro da Canonical como o Popey que ainda apoiam e usam o Unity (clique aqui) , o que enxergo como mais um sinal de que as coisas podem começar a fluir se existir um debate aberto e a força de vontade de um lado para levar isso para frente.

A parte complicada é que não encontrei um meio de contato do TeeJee, para poder trazer ele para o âmbito da discussão do tópico aberto lá.

Segue o banner criado para o fórum central de lá:

2 Curtidas

Mano, eu havia postado o Unity XP aí no discourse do Ubuntu, recebi algumas respostas muito boas, inclusive do cara que interagiu com você lá, mas no fim, o resultado foi o que eu já relatei aqui, engajamento mínimo.

Alguns usuários desse fórum me procuraram por email e Twitter, pra perguntar sobre, quando eu encerrei o projeto, mas, como eu falei, não foi um número expressivo.

Compreendo. De qualquer forma, vou esperar para ver no que dá (ter uma esperança no fim do túnel), pelo que acabei confirmando a partir da pesquisa com alguns usuários de Windows, o GNOME Shell não é interessante para eles, pois vai de encontro com o mecanismo da interface Metro, do Windows 8/8.1, e muitos prezam mais pelo desempenho do que pela beleza, algo que o Unity consegue equilibrar como outras interfaces gráficas conseguem fazer, mas o GNOME continua tendo seus diferenciais apesar de tudo e tem o seu público fiel.

Eu to criando uma remaster com foco no minimalismo e uso por parte de empresas, será gratuita, mas oferecerei suporte comercial.

Logo até já tenho, mas os ícones estão simplórios, faltam alguns, e wallpapers eu peguei pela internet.

Se alguém quiser me ajudar, conhecer as estratégias de divulgação, ṕode me chamar no privado.

Olá @Daigo . Deixa o link para eu ver como ela é, a proposta realmente é interessante.

@anon17586640 Dá uma olhada na enquete, até salvei o print aqui para você verificar:

11 votos, com 10% de diferença, não é engajamento suficiente.

Se fossem uns 100 votos, talvez desse pra cogitar pensar, mas essa enquete só serve pra sabermos que o projeto é inviável.

O site até já está pronto, mas ainda não o coloquei no ar, pois tenho outra prioridades.

1 Curtida

Eu acredito que com a chegada do 18.10 e posteriores, a comunidade do Ubuntu acabou se deixando levar pela adoção do GNOME devido a bela implementação, logo eu duvido muito que surja empenho no desenvolvimento de uma Flavor do Ubuntu com o Unity só para reviver o “Ubuntu Desktop”. Contudo, eu acredito que uma proposta de Distro com o Unity e fora do ecossistema Ubuntu pode muito bem crescer, é só buscar no lugar certo.

2 Curtidas

Existem entusiastas, mas não é um número suficiente pra causar algum impacto na comunidade de uma forma geral.

Cara, seria interessante mudar alguns apps

Me chama no whats, pois já desvirtuei o tópico.

E esse último programa aí, é qual? Nunca tinha visto, parece ser interessante. É pra ser implantado no comércio?

1 Curtida

É o Stoq ERP na última versão.

1 Curtida