(Proposta) - Artes para o Ubuntu Unity Remix

Olá.

Eu ando acompanhando o desenrolar do desenvolvimento do Unity e bem, como o pessoal que está envolvido não encontrou um logotipo para representar o remix (ou futuro flavour), resolvi desenvolver uma proposta.

Versão do logotipo circular com as cores tradicionais do Unity:

Versão do logotipo com as cores invertidas:

Junto dessa proposta, desenvolvi o papel de parede:

E a arte de como ficaria a nomenclatura do remix:

Eu pensei primeiramente em postar no Ubuntu Community Hub, mas como não domino o inglês e pela falta de representação oficial PT-BR reconhecida pela Canonical, acabei resolvendo colocar o material desenvolvido aqui para obter um feedback e ao mesmo tempo proporcionar a apresentação de ideias novas para o mundo open-source, independente da distribuição/interface.

23 curtidas

Interessante. Só não entendi o porquê das referências à outras DEs no papel de parede…

7 curtidas

Olá @tnsampa . O papel de parede representa a unidade, o que faz Unity e outras interfaces gráficas pertencerem a uma só unidade, o Linux.

5 curtidas

A logo ficou bem condizente com o visual da logo do Ubuntu (a versão com tons “roxo” chamou mais minha atenção, além do estilo degradê estar voltando com tudo neste ano de 2020), que no passado era sinônimo de Unity, quanto aos wallpapers ficaram bonitos, mas conforme já mencionado, manter as logos das demais DEs pode não fazer tanto sentido. Claro que o Unity, assim como a filosofia do Ubuntu, trás essa alusão de unidade/união. No entanto, não propriamente com outras DEs.

Parabéns por doar parte do seu tempo no desenvolvimento deste design.

8 curtidas

Eu achei interessante o wallpaper com as logos das outras DE’s, pois parece um menu de seleção, e o selecionado foi o Unity :sweat_smile:

5 curtidas

Faz um teste, substitua as logos por ícones que lembrem tarefas do cotidiano de um usuário, como: documentos, vídeo, música, web, games (um joystick), etc.

Assim a “unidade” pode ir além das DEs e demonstrar que com o Unity vc pode fazer de tudo…kkkkk.

Apenas uma sugestão.

6 curtidas

Eu realmente espero que o projeto vire uma flavour oficial, o 16.04 vai perder o suporte em breve e não quero largar o Unity :sweat:

2 curtidas

Seria basicamente está mesma lógica, só que no lugar dos ícones das DEs. Inclusive na mesma disposição e tamanho (ficou bem bolado a original, apenas fazer a alusão a outras DEs pode não ter muito haver).

1 curtida

:clap: :clap:
Ficou muito bom!

4 curtidas

Essa spin nem tá mais em planos lá no discourse do Ubuntu.

Quem tava encabeçando o projeto era o teejee, ele resolveu desenvolver uma distribuição paga ao invés dessa spin.

1 curtida

Tu bem que podia tentar algo, tipo o que fez com aquele seu script. Como tem competência e experiência, seria uma boa. Mas claro que isso exige tempo, porém, creio que seja mais relevante ao cenário atual que uma distro nova (ser uma flavour com Unity 7).

2 curtidas

:vulcan_salute: :vulcan_salute: :vulcan_salute:

Não sei se você acompanhou, mas eu tentei, o engajamento foi bem baixo…

1 curtida

Não sabia disso, só vi aquele script e dei uma olhadinha no site e como o script funcionava (que era bem legal).

1 curtida

No fórum tem alguns prints, mas eu pedi pro @thespation remover todos os links, porque eu tirei tudo do ar.

Sem engajamento da comunidade, não tem como manter um projeto desse tipo.

1 curtida

Olá @anon17586640 . Bem, a ideia original de criação e toda a questão da liderança do projeto era do Dale F Beaudoin, que juntou toda a comunidade Ubuntu para verificar se era possível dar uma continuação ao desenvolvimento e manutenção do Unity em si e criar o flavour. O problema central, foi que ele ficou doente, e a comunidade que estava acompanhando todo o progresso ficou perdida, e disso atualmente, os membros da comunidade junto dos poucos membros ativos do grupo do Launchpad que o líder havia criado, estão fazendo os testes da interface nas novas versões do Ubuntu e corrigindo os erros que aparecem. Sobre o Teejee, em nenhum momento eu encontrei ele participando das discussões do Community Hub, o que fiquei sabendo, foi que deram sugestão ao Beaudoin de chamar ele para participar do projeto.

1 curtida

Tudo que foi desenvolvido pra essa spin do Unity, foi feito pelo teejee, esse papo de doença do Dale, pra mim soa como o migué de sempre, o cara aparece, fala que vai fazer algo, vê que não vai dar certo e mete essa(vide o cara lá Flurry).

O teejee aproveitou o hype e fez um projeto pago.

Pra quem tiver interesse em como desenvolver uma remasterização própria do Ubuntu, com Unity até, eu lancei um curso há poucos dias, abordando o assunto.

O link está disponível no meu site.

https://rauldipeas.tk

Tô igual a Glória Pires (Não sou capaz de opinar).

https://images.app.goo.gl/8UAYxme6f4x4ULgEA

1 curtida

Apesar do Dale não estar lá no momento, a comunidade ainda está fazendo o que pode. No meu ponto de vista, se fosse para criar engajamento para tocar um projeto como esse do remix para se tornar um flavour, poderia ser feito da seguinte forma:

-> Um canal de comunicação rápido para abrigar notícias, updates e prestação de suporte (Discord).

-> Abraçar os usuários de outras interfaces gráficas dos sabores do Ubuntu, e construir uma comunidade saudável, forte e unida, onde as ideias e experiências possam ser compartilhadas para acrescentar mais ao projeto.

-> Ao invés de um site anunciando o projeto em si, utilizar as principais redes sociais para criação de conteúdo tendo em sua base o que a comunidade está desenvolvendo, para chamar mais pessoas, e criar uma base de membros que estejam acompanhando todas as novidades e mudanças.

-> Criar brindes pagos e customizados para arrecadação de dinheiro para cobrir custos do desenvolvimento, onde poderia conceder vantagens para os apoiadores, e aumentar assim, o engajamento.

Nada é impossível se você tem força de vontade, e observar o que está perto para fazer as coisas de fato acontecerem.