Propagandas para o Linux/OpenSource

Não faz sentido tentar conscientizar o usuário a trocar a “solução” que ele usa por uma “ferramenta” ,e praticamente inútil tentar

Entendo dessa forma: Todos esses softwares e métodos se conjuntam como um todo para gerar um resultado final de usabilidade para o usuario. Um do grupo recebendo elogios ou atenção, todo o corpo, ou grupos de devs está recebendo elogio e ganhando atenção. Um está entrincheiradamente colaborando e é até dependente do outro, então são 1 apesar de serem 2 ou mais.
Afinal Dizer que o Ubuntu ou o Deepin são bonitos, estão dizendo que todo o trabalho para o arranjo final foi bem feito, merece crédito e está chamando atenção por isso.
Agora ter que chamar de “Ubuntu Debian GNU Linux” só pra ter renome. É quase que dizer que a pessoa só tem de bonito o nariz apesar dos outros orgãos estarem aparentando.
Como são 1, pra mim, chamar de Ubuntu, ou Linux, tá dando mérito ao TODO. É que nem chamar pelo Nome Próprio, Nome Genérico (como Zé, ou Amigo) ou de Pessoa - Nesse meio tem muita coisa, mas chamar de um dos dois já basta.

1 Curtida

O Perigo é se essa “Solução” pra ele lá no fundo tiver fazendo mal, como o Pirateishon.

1 Curtida

A maioria so conhece DOIS sistemas operacionais no mercado
Windows e MacOS(merito de mercado)
Não existe so um

1 Curtida

Graças ao UEFI o “Pirateishon” vai estar no fim de existir

Acredito que tenha entendido errado, como eu disse acima, em nenhum momento a intenção é convencer a troca, até porque teria que me convencer antes, o ponto principal é informar.

O debate não é sobre qual é melhor ou pior, a principal intenção é a divulgação e propagação de informação/conhecimento.

4 Curtidas

dois sistemas pagos, um com facil acesso por conta da pirataria e outro praticamente exclusivos de computadores/Notebooks da Apple.

acho que o debate aqui é informar as pessoas que existe uma terceira opção que é gratuita de verdade e não “gratuita” estilo windows

3 Curtidas

Isso pode resolver o do Sistema Operacional, mas o do Software proprietário que é adicionado, e o cracker que é usado pra validar para uso causando brechas no sistema, não. O que vai valer é conscientização.

3 Curtidas

acredito que se um dia achassem uma forma de acabar 100% com a pirataria do windows, muitas pessoas iriam gostar de saber que tem uma versão gratuita de sistema operacional no mercado e que não iriam ter que pagar um centavo para isso.

pessoas que só usam para navegar e coisas basicas e não precisam de nada especifico para usar o computador não iriam querer pagar a licença do windows.

Hoje o errado já se tornou certo e o certo ta cada dia mais errado.

piratear já é uma coisa normal, como respirar e andar.

4 Curtidas

to rindo aqui…não vi uma coisa que preste…rsrs mas é engraçado…

4 Curtidas

Eu vi o debate logo quando começou, mas hoje foi tão corrido que não tinha como dar atenção.

Acho que só nos resta dar de ombros e concordarmos em discordar da opinião do @ruanelivelton18. Fora isso, fica minha consideração que é no mínimo deselegante qualificar o esforço de outra pessoa como inútil e sem sentido.

Se realmente não fizesse sentido para o mercado Google, Microsoft, Nvidia, AMD, Qualcom, entre outras, não estariam investindo tanto em soluções baseadas em Linux.

:vulcan_salute:

4 Curtidas

Algumas são bem criativas.

2 Curtidas

Para matar a curiosidade de quem quiser.
Pra quem quer saber sobre o que a Bíblia diz sobre o assunto:

1 Curtida

@andryel Vejo q vc é um dos meus.

1 Curtida

Não e uma questão de desmerecer… E ser realista, o trabalho de passar informação real e importante mas muitos fazem questão de não fazerem isso(oq não vem muito ao caso, ate pq algumas propagandas repassam o sistema da concorrencia como incapaz de funcionar em tal situação)
Alias as empresas que fazem somente o uso do Kernel Linux… Não do GNU, Na qual se refere ao assunto

Tenho uma frase, porém estou sem tempo de criar as artes, mas deixo a frase para vocês!

Seu Windows/Office é pirata e o governo é quem é corrupto? (Só colocar os logos de distros ou o Tux.)

4 Curtidas

9 Curtidas

3 Curtidas

@andryel : Watchtower Library que vc está se referindo é o CDROM ou aquele que gerencia as reuniões?

1 Curtida

O Watchtower Library é o “CD” que era solicitado atravéz de pedido nas congregações e instalado no computador atravéz dele, e era ums software um tanto restrito. Mas hoje ele está disponível para download atravéz do próprio site jw.org em formato .iso. Bastando instalar e agora ele também se atualiza automaticamente.
Bastando ter um playonlinux, ou seja um wine pra rodar tranquilo.

Obs.: É bom instalar o plugin ´mscorefonts´, e querendo dar uma melhorada no visual, instale no WINE temas do Windows XP.