Propagandas para o Linux/OpenSource

Exiba aqui a suas idéias, correções para encartes ou até videos para o Linux e OpenSource em geral.

A idéia principal é criar encartes para postar no status do WhatsApp, mas podem ser vídeos também que fiquem disponíveis para quem quiser postar no seu WhatsApp - ou em outro local, app ou site - ou fazer propaganda gratuita desse Sistema para que outros possam conhecer, ou conhecer mais sobre o mundo Linux/OpenSource.

Para divulgar nesse tópico, primeiro poste em um servidor de Imagens ou de Vídeos e depois poste aqui.

10 curtidas

Pc ruim?

Chamar de Seu

10 curtidas

KDE Connect

9 curtidas

WPS Office

9 curtidas

Linux não roda jogo?

10 curtidas

A partir do comentário de @Jedi_Fonseca em:

6 curtidas

MUITO BOM mano

Só vi esse tópico agora

Vamos postar alguns desses no Insta do Pinguim Criativo

7 curtidas

:cowboy_hat_face::wink::ok_hand:

3 curtidas

5 curtidas

Ai que legal!!! Tava sofrendo pra adquirir algo do tipo. Mesmo os apps que diziam ter “versões” para Linux, não davam certo no meu notebook com Mint. Irei testar!

1 curtida

9 curtidas

Não e por nada não… Mas querer montar propaganda pra algo que não deu certo num espaço e perda de tempo, sem falar que não faz o mínimo de sentido

Mas se o povo é deixado a ignorancia de que só existe UM ÚNICO SISTEMA OPERACIONAL que atende as necessidade deles, precisamos facilitar levando a conhecimento e mostrando as diversas saídas práticas que o OpenSouce oferece.

8 curtidas

assino em baixo, muita gente acha que só existe windows, por esse motivo sempre falo no linux.

Infelizmente ainda existem pessoas que acham que temos que ceder a M$ como unica forma de fazer as atividades diárias e que tudo se resume a windows.

Estou bem no Linux e com certeza, seguirei fazendo minha propaganda sobre o sistema, pois algo tão bom e gratuito, não pode ficar preso ha uma época aonde o sistema era visto de outra forma, as coisas mudaram, o mundo mudou e o linux está em constante mudança

4 curtidas

Tá na hora de começar a chamar o “Linux” de “GNU/Linux”.

Lembrem que “Linux” é o nome do kernel, o sistema operacional é denominado de GNU/Linux.

O Android tbm é GNU?

2 curtidas

Nope. Android usa o kernel mas não tem relação alguma com a GNU.

Pesquisem: GNU e FSF.

2 curtidas

Mas basicamente chamar o sistema operacional de Linux é igual a chamar o Windows de NT e o Fuchsia de Zircon.

Tenho que concordar que comparando com a popularidade do sistema operacional da Microsoft realmente temos muito a percorrer, porém, como muito bem respondido pelo @andryel, a ideia não é alavancar o consumo do produto e sim divulgar alternativas, pois a desinformação pode gerar diversos prejuízos, em caso de pirataria.

Existem os que sabem dos custos envolvidos com licença e mesmo assim buscam alternativas piratas, podendo ser penalmente punido e/ou prejudicar o fornecedor do produto.

Existem os distribuidores, assistências técnicas, que vendem o produto como original e já saem com sistema operacional e/ou app pirateado (prejudicando o desenvolvedor e o consumidor). Entre outros casos que não convém relatar aqui.

Muitas pessoas adquirem um computador apenas para navegar na internet, e com isso, caso tivesem opção de levar uma alternativa sem custo de licença, tenho certeza que seria a opção escolhida.

Em nenhum momento estou falando que uma opção é melhor que outra ou tentamos induzir a escolher determinada distribuição, apenas defendo a propagação da informação.

Atualmente, tenho uma máquina com licença de Windows 10 e de Office, não abro mão pois as licenças não foram baratas, porém não consigo entender porque para escolher um sistema eu teria que abominam outro, visto que ambos suprem minha necessidade.

Está parte não entendi. O que não faz sentido?

3 curtidas

Não faz sentido tentar conscientizar o usuário a trocar a “solução” que ele usa por uma “ferramenta” ,e praticamente inútil tentar