Propagandas no fórum, modo app mobile

Criei um atalho para o Fórum utilizando o Chrome mobile e ele funciona bem legal como se fosse um app do fórum. Recomendo.

Mas a quantidade de propagandas é muito maior que quando acesso pelo desktop e isso até acaba prejudicando a experiência, alguém mais passa por isso?

2 Curtidas

Infelizmente tô passando por isso, tem hora que acaba atrapalhando em apertar em algum link/opção.

Não estou reclamando das propagandas e sim da forma como elas estão posicionadas, topo e rodapé

2 Curtidas

Hoje também pensei nisso, tive três banners inferiores um em cima do outro. E os superiores as vezes atrapalham a voltar pra home ou ver notificações realmente. Mas nada contra ter também, tem que ajudar a pagar as contas, o superior que dá uma atrapalhada as vezes.

2 Curtidas

Exatamente é isso que estou passando, para clicar em postar a resposta tem que clicar para minimizar um ad

Eu sou total a favor de publicidade principalmente em serviços gratuitos como esse. Mas alguns ad aqui do fórum estão prejudicando um pouco a experiência

1 Curtida

Eu acredito que esse comportamento deve ser um bug ou um erro de configuração do Adsense ou qualquer que seja a rede de monetização que está sendo usada.

Eu não uso tanto pelo mobile, então não tinha reparado ainda - mas fui conferir agora e para mim também apareceram 3 anúncios sobrepostos na parte inferior do site.

E quando clica nas notificações também abre um anúncio de tela cheia escondendo todo o conteúdo.

:vulcan_salute:

2 Curtidas

Opa bom saber que mais usuários estão sofrendo com o mesmo problema.

Alô @Dio

(se alguém puder marcar os mods ajudaria bastante)

A única que me incomoda bastante é a de tela cheia, a de cabeçalho e rodapé possui a seta para minimizar, essa de tela cheia é recente pois sempre utilizei no mobile e não tinha problemas com ela, sei que os anúncios são necessários, mas estou evitando acessar o fórum a partir do smartphone por causa disto, só para constar ok. Eu não estou mais acessando o fórum como antigamente.

1 Curtida

Infelizmente não, essa parametrização é somente com o Dio mesmo.
:sweat_smile:

1 Curtida

Essa não aconteceu comigo ainda não :thinking:

Aqui acontece sempre, Android 6.1 com Chrome.

1 Curtida

Pode ser o brave aqui bloqueando esse tipo de ad.

Eu tentei usar pelo smartphone, isso aumentaria bastante minha presença aqui mas realmente vou ficar só no desktop pq a experiência aqui é bem prejudicada.

Eu também divido da ideia que ads são essenciais e sempre defenderei, desde que não atrapalhe

1 Curtida

Ah tudo bem mesmo assim obrigado

Eu não queria recorrer a uma forma de bloquear os ads do fórum, ver eles ajuda o site a se manter de pé mas a usabilidade não está boa

Pois é. Eu não bloqueio anúncios nas coisas úteis que utilizo de forma gratuita.
Mas…

1 Curtida

isso acontece comigo direto, toda vez que abro um topico abre esse anuncio de tela cheia.

Chega a ser broxante.

antigamente acessava bastante o site pelo smartphone do serviço, agora reduzi bastante essas visitas por conta dessas propagandas, e as vezes a net não tá lá essas coisas e tenho que passar por essas paginas extras.

Sou a favor sim de propaganda, desde que não atrapalhe

1 Curtida

sim cara ta deixando desanimado e diminuindo o tempo que poderiamos estar aqui contribuindo

1 Curtida

Oi pessoal, a alocação de anúncios é definida por percentual de anúncios/dinheiro injetado, como estamos chegando na black friday, o próprio adsense adiciona quadros extras, o blog mesmo recebeu alguns que bugaram toda a interface. Acho que agora está funcionando melhor, desculpem pelo imprevisto.
Ainda assim, agradeço aos que não bloqueiam elas, elas nos ajudam a manter o fórum disponível :slight_smile:

3 Curtidas

Obrigado pelo feedback e pela transparencia dio, com certeza não bloqueio nenhum anuncio pois sei da importância deles para a comunidade.

Estamos todos juntos trabalhando para este forum crescer e se tornar cada dia melhor =)