Propaganda ou clickbait no Qt?

Artigo em castelhano fala de propagandas embutidas em apps Qt, naquele jeitão que a Google faz no Android. Pode isso, Arnaldo?

Estou acompanhando a movimentação em torno desse tema e não encontrei nenhum artigo oficial da Qt falando de propagandas no KDE, mas, praticamente todos os veículos que estão cobrindo o caso lançam esse bait.

O Qt é usado em várias plataformas e se chegarem propagandas no KDE é porque os DEVs do projeto decidiram dessa forma.

:vulcan_salute:

5 curtidas

Nunca vi propaganda alguma no KDE – em nenhuma das 11 distros que tenho hoje, nem nas que instalei em anos anteriores.

2 curtidas

Aparentemente, segundo a materia, isso é novidade a ser implementada pela Fundação Qt

1 curtida

Até o presente momento, nunca presenciei.

Tá aí o post oficial da Qt, inclusive ensinando aos devs como implementar as propagandas:

1 curtida

Esse post não cita o KDE/Plasma em momento algum, esse é o ponto. Minha impressão é que estão “aumentando” uma coisa que não tem nenhum indicio de que vai acontecer.

:vulcan_salute:

4 curtidas

Folheei o conteúdo do artigo e acho que o clickbait a que ele se refere é de outro artigo (que inclusive é linkado), que em vez de dizer “Qt adiciona um módulo de publicidade” (que é compreensível, o Qt também tenta se vender para desenvolvedores de aplicativos fechados), alegou que o “KDE pode adicionar publicidade no futuro” (o que é, no mínimo, curioso para um projeto de código aberto de longa data). O título desse tópico mesmo caiu um pouco nessa cilada.

De qualquer forma, esse é apenas mais um módulo do Qt. O KDE (provavelmente) não vai utilizá-lo, distribuições com certeza vão ter um pé atrás antes de colocá-lo em seus repositórios, e se adicionar vão logo aparecer forks ou patches para desativá-lo (assim como aconteceu no Audacity).

2 curtidas

Vou editar o post, de forma a que fique explícito que se trata do Qt…

2 curtidas

Gente, resuminho muito:

Qt roda em uma porrada de plataforma, uma das quais Android, a maioria dos apps Android são monetizados via anúncios, fazer um app Qt pra Android não só era um saco como deixava o app muito mais pesado que deveria, solução: implementar um sistema de ads nativos via PLUGIN… Mas Qt é multiplataforma tipo WOCA então porque não estender? Então funciona em todas as plataformas… KDE usa Qt, se algo está no Qt comunitário está no KDE… É literalmente um simples plugin, os devs PODEM usar, NÃO significa que vão usar… Os apps GTK escritos em js podem exibir direto do AdSense, vários apps Linux especialmente os alinhados com GNOME são escritos GJS… Vocês veem anúncios nos apps? Ahhh tá foi o que pensei

8 curtidas