Estava usando o FreeFormMeds, mas parece que foi descontinuado, e tb não consegui fazer a instalação dele no Elementary (usava antes no Mint), aí encontrei entre outros esse projeto:
Fiquei interessado, mas não estou conseguindo executar ele no Elementary. Não sei se teria que fazer a instalação de um “SO servidor” para isso.
Bom mais vamos a minha dificuldade. Na etapa 3 da instalação, estou tendo dificuldade em saber qual a pasta deve descompactar os arquivos baixados. Consegui com o Janelas Administrador abrir até a VAR, mas não tem WWW nem HTML.
Não sei se é possível, mas se alguém quiser oferecer um suporte personalizado mandem mensagem particular. Não tenho qualquer formação em TI. Buscando um suporte online.
Para que ele funcione primeiro é preciso você setar um LAMP ai. Após você colocar o webserver funcionando ai sim você poderá instalar o programa em si e seguir os passos.
Para isso, ja que esta na base Ubuntu, no próprio site tem o guia para você fazer “setar” essa parte de server.
Já pesquisei muito sobre soluções da área de saúde no Source forge, mas eram muito problemáticas. Tecnologias obsoletas, abandonados ou recebendo informações de vez em nunca.
então, Daigo. Vi que existem alguns novos e atualizados e escolhi este pq achei que era o melhor. Em 2018 foi o FreeMedForms, mas já não fonciona mais pra instalar do zero. Agora tô só querendo substituir pra manter os registros.
Sim. Você não precisa usar o Ubuntu server na verdade, mas para rodar essa aplicação ele ŕecisa de uma estrutura de webserver que é um padrão de servidor.
Essa aplicação ela funciona pelo browser e para funcionar adequadamente precisa ter essa pilha completa do linux, apache ou nginx, mysql ou mariadb ou similar e o php.
Sem esses componentes completo ele não vai funcionar adequadamente ou nem funcionará.
Então resumindo, você precisa, mesmo no Ubuntu Desktop fazer a instalação da stack LAMP como eu disse, uma pilha webserver.