Projeto: um mes com linux

vou tentar passar um mes usando somente linux. a distro que mais me trouxe estabilidade foi o mint 19.3 e o ubuntu 19.10, o unico problema de ambos foi ao passar algo do meu hd externo pro meu notebook a tela e tudo nela congela e so volta quando acaba a transferencia. tentei instalar o pop em dual boot depois de assistir o video do dio mas não consegui nem em vm tb. vou começar com o pop os 20.04 e as duvidas maiores vou postar nesse topico espero que me ajudem.

9 curtidas

pop os 20.04 tem wayland?? pq não consegui achar

1 curtida

Tomara que você tenha uma boa experiência com o Pop!_OS, comigo não deu muito certo e acabei voltando para o Ubuntu meu porto seguro, foi bom que agora tenho certeza absoluta que o Ubuntu é a minha distro!

2 curtidas

só estou testando pq tb tenho a sensação que ubuntu e mint são minhas distros.

2 curtidas

Acho que o POP nāo suporta Wayland

2 curtidas

vish wayland se dá melhor com meu sistema

1 curtida

Qual seu hardware?
Aqui o que achei mais estável e fluido foi o Kubuntu.

2 curtidas
2 curtidas

i3-6006u hd520 4gb ram

1 curtida

Não sei quanto ao Mint, mas conversando com pessoas que tiveram esse problema els resolveram adicionando essa linha:

vm.dirty_bytes=15000000

Ao final do arquivo /etc/sysctl.conf

2 curtidas

rsc2019,
Ubuntu 20.04 tem a sessão Gnome Wayland, aqui no meu note que tem placa de vídeo INTEL está funcionando bem. Fedora 32 tem Gnome funcionando em Wayland por padrão e, me parece mais a frente quando o assunto é Wayland.

2 curtidas