Olá, gostaria de apresentar a você o jogo Simulation Failure um jogo que estou desenvolvendo com a ajuda de @Saulo_Ferro_Maciel (muito obrigado) na Unity feito em pixel art.
Por enquanto está em desenvolvimento criei este tópico para poder compartilhar atualizações no projeto e informações sobre o mesmo.
Após o jogo ser criado ele será distribuído na plataforma do itch.io.
Atualmente, Simulation Failure está em desenvolvimento sem data prevista para o lançamento de sua versão final.
10 curtidas
Opa, boa noite meu caro.
Eu queria saber se poço te ajudar na programação do jogo. Faz tempo que não faço um jogo em equipe.
1 curtida
Opa sendo bem sincero eu seria muito grato por isso
1 curtida
Ideia grátis:
Imaginei aqui um jogo onde, nas interações, a câmera se aproxima e dá pra ver os detalhes do personagem e da interação a ser feita. Ao continuar o jogo, a câmera se afasta e o personagem passa a ser um quadrado pequeno, com a cor dele indicando alguma característica como energia, XP ou estado específico. Seria literalmente a odisseia do pixel durante a movimentação no mundo.
A vantagem é que dá pra mostrar um mapa bastante grande se comparado com os jogos comuns, onde a visão durante a movimentação é bem limitada e geralmente é implementado um mini mapa ou mesmo uma tela de mapa onde há visão geral mas sem detalhe do personagem (geralmente apenas um ponto).
2 curtidas
Bom vamos ver se eu entendi: nos momentos em que o nosso jogador não entra em interação com o player a camera dará uam visão ampla do espaço e quando for o momento de interação a camera irá se aproximar do player, correto?
Gostaria de compartilhar uma ideia que será acrecentada no jogo que esqueci de informar estava pensando em ao longo do jogo em certos momentos o player irá ter um fragmento de memoria em flashback.
Oque acham da ideia?
Caramba, ideia muito intrigante. Mas eu acho que fica mudando de muito detalhe para pouco detalhe possa ser um confusão para jogar, contudo, desenvolvendo bem a ideia e uma equipe de designers, acredito que daria para tirar do papel como uma mecânica principal.
1 curtida
bom sobre essa questão de “equipe” até então a “equipe” é somente eu e… eu
Boa ideia, aí as fases que forem ter flasback devem ter um design para que o jogador entenda isso
1 curtida
exato, eu estava pensando eu nestas fases terem objetos que não fazem sentido estarem ali e que esses objetos iriam desencadear um fragmento
Então cada fase teria uma temática? E o objeto seria de outro tema? Tipo uma fase com tema de azul e, de repente, uma bota vermelha e aí o personagem lembra que aquela bota é da namorada que desapareceu e ele está tentando lembrar onde ela saiu naquela noite.
1 curtida
bom sobre a temática tipo tema em cores não sei se descreve bem mas a ideia da bota se você concordar por mim ela já faz parte da história do jogo kkk bom é como se digamos que aquele objeto não pertence-se aquele mundo e este objeto represetaria uma memoria marcante na vida do player
Então seria meio que um insekai? Onde o personagem principal morre ou é movido para outro mundo?
1 curtida
uma pergunta: já assistiu the amazing digital circus?
Sim. O segundo episódio foi muito bom pois soube explicar o processo de segurança das IA’s “consciente”.
1 curtida
então sabe lá no primeiro episódio? pois é tem um momento em que ela vê um computador e um oculos vr e neste momento ela tem um colapso mental e enlouquece e no final vemos estes mesmos computadores e laptops a ideia que eu quero passar no jogo é que o jogador é uma pessoa ser humano como nois que quando começou a jogar foi parar ali
1 curtida
Saquei, cara seria uma coisa muito complicada pois a integração de dois mundos pode ficar estranho, a prova disso é aquele filme da Disney o Mundo Estranho.
1 curtida
então me dê uma ideia para continuar a seguir a historia de um jogo dentro de um jogo
Que tal ter dois personagens principais? Um clássico herói e uma princesa cientista, o herói é um adolescente que estava na parada de ônibus esperando o busão para o centro da cidade onde ele morava, porém, um ventania sopra tão forte que ele, uma outdoor, a parada de ônibus, a cabine de telefone e um carro de taxi saem do chão e vão para um outro mundo, o motivo disso acontecer é porque a princesa cientista ativou uma máquina que chamaria alguém mais capacitado para restaurar aquele mundo, no final, o herói é a versão alternativa do pai dele que morreu e eles conseguem fazer co que plantas e animais consigam voltar a viver naquele mundo.
1 curtida
porque isso parece que foi feito de ultima hora? kkk a ideia até que é boa. Mas tipo eu queria tentar manter a ideia de uma pessoa ir jogar um jogo misterioso e… BOOM!! Ela é levada para dentro do game e perde a memoria