Projeto abandonar o Google, me indiquem alternativas

Como estou de férias e com muito tempo, a gente começa a ter umas ideias meios
desnecessárias kkk. Uma dessas é fazer uma migração de vez para alternativas do Google, pra início eu já tenho grande parte definida, porém oq me trava é o serviço de e-mail, eu pensei em utilizar o ProtonMail, porém não sei, alguém me indica algum?

Chrome = Mozilla
Search = Duck Duck GO
Agenda = Uso um calendário genérico no celular
Keep = Evernote (apesar que vou trocar depois)
Os outros serviços eu acho que não uso (ao menos não agora), aaaah, eu não sei como vou usar o Youtube e a Play Store kkkk.

A única coisa que estarei usando “Google” mesmo é o Android, que eu não posso fazer nada, né kkkk

1 Like

Uso por padrão no meu smartphone o Outlook. Funciona muito bem, com qualquer tipo de conta. Mas tem também o Bluemail, que tem um visual bonito e livre de propagandas. Se for para desktop Linux, utilize o mailspring. Tem uma matéria no site Diolinux falando sobre ele. Boa sorte!

0 Likes

Acho que formulei o texto errado, ao me referir a e-mail, quero me referir realmente ao e-mail e não ao cliente de e-mail. Sorry :sweat_smile:

0 Likes

no caso você quer se livrar da conta google?

0 Likes

Quero buscar alternativas.

0 Likes

Serviços de email tem aos montes. Utilizo também o Outook (www.outlook.com) e o Yahoo (www.yahoo.com.br). Basta uma breve pesquisa na rede que você encontra vários. Para quem usa o Vivaldi como browser, tem a opção de um email gratuito, vinculado à empresa. O www.vivaldi.net. Tenho uma conta lá também, apesar de não utilizar. Não sei a capacidade, nem se aceita pop ou imap. Mas funciona muito bem.

0 Likes

no android acaba sendo meio difícil abandonar o google de vez por conta da Loja de App, e Google play serviços que da suporte pra varios apps poderem funcionar. porém vc pode remover sua conta do aparelho, dependo da versão do android, (meu exemplo, testei no 7.0) basta ir em Configurações > Contas > Google > image e remover conta. então pode usar aplicativos paralelos(maps, gmail, calendario, e etc) e usar uma outra loja de aplicativos, ou até mesmo baixar da Play Store pelo navegador.

0 Likes

Quanto à loja de aplicativos, basta fazer como o @winux falou, e optar por uma das que constam nesse artigo: Cansado da Play Store? Conheça lojas alternativas para aplicativos Android | AndroidPIT. Elas podem ser instaladas sem remover a conta do google, mas pode dar conflito entre as versões instaladas.

2 Likes

Senta e espera as aulas voltarem.
vai dar menos dor de cabeça… :joy:

1 Like