Projectlibre e Popcorn Time abrem um segundo ícone ao serem executados

Uso o Fedora 38 e utilizo um tema pra ícones pra deixar o visual mais interessante pro que eu procuro. Sempre que o ícone não está já incluído no tema, eu adiciono um .svg na pasta (geralmente .icons/nome-do-tema/apps/scalable) e, quando renomeio o .svg corretamente como está no .desktop, basta alterar o tema e retornar que o novo ícone aparece.

O caso é que observei que com alguns aplicativos isso não aconteceu. Um caso é o software Bonita BPM (pra modelagem de processos) que provavelmente eu instalei com algum erro, mas que foi criado o atalho para o programa no Gnome e parece estar funcionando corretamente. O .svg que alterei também aparece lá, mas quando abro o aplicativo ele mostra um ícone genérico de uma folha com uma roda dentada e ao passar o mouse sobre, apenas aparece escrito “java”. É como se fosse um ícone atalho e que, ao iniciar o aplicativo, o aplicativo em si é que fica fixo no dock. Aí fica um nos favoritos (que acabei de clicar pra abrir) e outro nos aplicativos em execução, nesse caso com o mesmo ícone, mas que não pode ser fixado). Com isso, se abro os 3 aplicativos, fico com outros 3 ícones a mais no dock.

Outro que funciona mais ou menos da mesma forma é o Popcorn-Time. Esse até pegou o mesmo ícone svg, mas sempre abre uma segunda instância no dock e esse segundo também não pode ser fixado.

Agora fui instalar um aplicativo de planejamento (ProjectLibre) e ele fez o mesmo. O ícone que aparece no “mostrar aplicativos” foi alterado, mas quando abro ele inicia com um ícone padrão e essa instância também não permite que eu a fixe no dock.

Todos, aparentemente, possuem alguma dependência de java pra serem executados. Pode parecer preciosismo, mas queria que o ícone abrisse o aplicativo e ficasse com o ponto abaixo, mostrando que está aberto, como os demais.

Desde já agradeço qualquer ajuda!

Captura de tela de 2023-09-02 04-18-30