Olá! Saudações a todos. Possuo um HD secundário destinado ao armazenamento de arquivos pesados porém não consigo enxergá-los dando um browse por meio da maioria dos programas. Por exemplo, aplicativo MEGAsync, o qual eu desejava que a sincronização ocorresse em uma pasta criada nessa partição. Já dei chown e chmod pra mudar o acesso à partição, porém não obtive êxito. Vou deixar uma print para ver se consigo elucidar graficamente meu problema, comparando o que possuo montado e o que os programas conseguem enxergar. Agradeço desde já.
Você quer usar essa barra de navegação, eu não sei como adicionar dispositivo nela, mas eu sempre navego usando a barra de endereço.
Se você souber o endereço de onde estiver montado o dispositivo, vc pode navegar usando a barra de endereço ate chegar no diretório de montagem que esta sendo usado pelo dispositivo.
Instalei o Flatseal (está na loja) e de a permissão global para os pontos de montagem que tu usa, no meu caso, uso /mnt que é o padrão criado pelo programa GNOME Discos:
assim todos programas flatpak tem acesso aos meus HD’s…
se não souber qual caminho de ponto de montagem, pode ver no monitor do sistema em sistema de arquivos ou comando lsblk no terminal
@aguamole me salvou, irmão. Já estava há dias tentando resolver isso, achava que tinha algo a ver com o fato de o dispositivo aparecer como mídia removível (e isso eu descobri que tem a ver com o hotplug SATA, coisa que não aparecia no windows). Nesse ínterim, fiz m*rda no FSTAB, usei chown e chmod (esses eu acredito terem sido importantes, para que eu pudesse alterar a partição. Meu próximo passo seria alterar a home pra essa segunda partição, pra ver se conseguiria salvar nela. Enfim, reescrevi a jornada, pois pode haver outros com o mesmo problema que eu e que podem ser salvos, se tiverem paciência pra ler relatos anteriores. Em suma, colocar o endereço manualmente funcionou comigo, a despeito deu eu achar que era algo ligado a permissão concedida ao programa para acessar o diretório. Muito obrigado.
Esse era o ponto! O transmission (snap) eu consegui enxergar a partição abrindo com sudo, já o MEGAsync (flatpak), não. Vou fazer o procedimento que me instruiu antes de encerrar o tópico, pois creio que valera a pena para os demais. Já volto pra dar o feedback.
Instalei o Flatseal, mas, ainda assim o dispositivo é não listado nos diretórios a selecionar. Só indicando o caminho mesmo, como o @aguamole instruiu. É uma pena, pois seria de grande valia essas alterações serem globais. Mas vou manter o Flatseal e as alterações no sistema, o problema pode ser apenas com o MEGAsync e a ideia do aplicativo é interessante. Muito obrigado a todos!
Aqui ele encontrou meus HD’s após a permissão no Flatseal, naveguei até o “/mnt” e arrastei para esquerda para acesso rápido aos HD’s posteriormente…
Consegui fazendo esse lance aí de arrastar. hahaha Duas soluções na braveza. A primeira de inserir o caminho manualmente, e essa segunda que arrasta o diretório para a lista de procura, e de lá ele não sai mais. Muito obrigado aos dois @aguamole e @fastos2016.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.