Programas Flatpak não acessam o sistema de arquivo

Tenho uma dúvida sobre os programas em flatpak.

Toda vez que utilizo um programa em Flatpak, quando eu preciso adicionar/anexar um arquivo dentro desse programa, o aplicativo não tem acesso ao meu sistema de arquivo.

Exemplos onde isso acontece: ao tentar adicionar uma imagem no aplicativo Anki para gerar um flashcard; ao tentar adicionar uma imagem no Minder para fazer uma mapa mental; e ao tentar acessar minhas fotos para editar no Darktable.

Pelo que eu entendi, os flatpaks são feitos para serem mais seguros e justamente por isso eles não ‘interagem’ diretamente com o sistema. É isso mesmo ou não compreendi corretamente e apliquei alguma configuração errada? Sinceramente, isso não tem feito sentido para mim, pois como vou editar uma foto se nem posso acessá-la.

Li algumas coisas sobre dar permissão a esses aplicativos para acessarem o sistema, mas não entendi como se aplica? Existe uma forma simples de corrigir essa questão?

Instala o Flatseal, Aninha! Ele te dá permissão ao que vc quiser de forma simples!!

2 Curtidas

Oloko, a resolução mais rápida da história do Diolinux :rofl: :rofl: :rofl:

Deu certo. Muito obrigada! :blush:

2 Curtidas

Disponha, meu anjo, estamos aí pra isso! :slight_smile:

2 Curtidas

Por padrão, o aplicativo só acessa uma pasta exclusiva dele, todos os arquivos que ele precisar acessar devem ser colocados na pasta específica.

2 Curtidas

Ahh, obrigada. Agora sim entendi!