Programas essenciais para Windows apos formatar

Pois é…
hahahahahahaha
Começam a instalar crack e… quebra o sistema

1 curtida

Para mim:

Chocolatey: gerenciador de pacotes via linha de comando
Transmission ou aria2: baixar torrents
Seamonkey: navegador
7zip: descompactar arquivos
Cmder: terminal decente

Em se tratando de Windows, um bom utilitário atualizador de drivers também é fundamental (como o Iobit Driver Booster), mesmo a detecção e instalação de drivers tendo melhorando muito no Windows 10.

Eu instalo
Google chrome ( meu navegador padrão é o EDGE )
utorrent
java (as vezes )
avira anti-vírus
office ( instalo quando preciso )
Winrar
VEGAS

Eu recomendo o Avira free, caso não queira gastar uma grana

2 curtidas

eu também uso só o Windows Defender devemos ter em mente que o proprio administrador do sistema e o antivírus, por exemplo num adianta nada usar crack e ter um bom antivírus rs.

1 curtida

já testei esse antivírus ele e muito bom recomendo já tentei alguns cracks da internet esse antivírus num deixa instalar eles não.

1 curtida


Bom posso não ser um usuário hard-core como vocês mas minha opinião para programas pós formatação e que não tenho dor de cabeça são:

  1. Microsoft Office Online, Libre Office e WPS Office
    tenho os três por que tento não usar programas piratas *por enquanto só games.
  2. Microsoft Visual para jogos
  3. 7zip para *não usar programas piratas
  4. Visualizador de fotos do Windows 7 pois gosto de programas simples *nada contra com os apps do Windows 10
    5.K-Lite MP-HC pois gosto desse Player para vídeos e músicas
  5. Navegador Gosto do Chrome
  6. Anti-vírus pra mim basta o Silver Light pelo menos pra mim ele dá conta
  7. Drives de Teclado, mouse, impressora placa de vídeo e etc o próprio Windows baixa
    O resto vai de acordo com a necessidade do usuário eu só formato uma vez por ano quando sai a grande atualização que é em maio mas só formato lá pra julho pois optei por ela me notificar quando sair a ISO da nova versão completa pra não ficar atualizando por partes e não recomendo atualizar pelo sistemas na maioria das vezes da erro então prefiro formatar um abraço a todos.
1 curtida
  • Eset Nod32 AV
  • Office 2019
  • Winrar
  • Internet Download Manager
  • VLC
  • Spotify
  • Google Chrome
  • Firefox

Esta pronto para ser formatado daqui uma semana…:yum:

Internet Download Manager muito bom pena que ele e pago substitui pelo JDownloader

  • VLC
  • Google Chrome (Flash player, se precisar já vem embutido)
    :arrow_right_hook: ARC Welder (Pra instalar apps de Android - Serve pro Linux também)
  • Firefox
  • uGet
  • WPS Office
  • System Explorer (Gerenciador de Tarefas alternativo e completo)
  • Evince
  • DD
  • Wget
  • CCleaner
  • Microsoft Scanner (Windows Store)
  • HWiNFO (Prefiro identificar e baixar os drivers direto do site dos fabricantes).
  • Winrar (Do site Oficial, linguagem BR)
  • Immunet que é um ClamAV melhorado (Ambos são Antivirus gratuitos e OpenSource)
  • TeamViewer
1 curtida

Instalo pouca coisa, normalmente é:

  1. Chrome
  2. Drivers (se tiver algum faltando)
  3. Panda Free AV
  4. 7zip
  5. Media Player Classic
  6. Office
  7. Spotify
  8. Transmission

E por fim desinstalo todas aquelas tranqueiras (jogos e afins…) que o windows instala automaticamente.